O Trio de Ferro de Pernambuco iniciará o mês de setembro encarando situações distintas no Campeonato Brasileiro. Sport e Náutico enfrentam uma maratona de seis jogos nas Séries A e B, nessa ordem. Já o Santa Cruz tem quatro duelos marcados na Série C e um pouco mais de tempo para trabalhar questões táticas e técnicas em treinos. Além da maratona de jogos e o trabalho para manter o rendimento em campo, as equipes ainda precisam driblar o desgaste das viagens. Confira a situação de cada equipe.
Sport mira recuperação
Na zona de rebaixamento com apenas 4 pontos somados, o Sport inicia o mês de setembro com broncas para resolver. Caberá ao novo treinador Jair Ventura organizar a equipe e oferecer maior confiança na disputa do primeira divisão. O Leão encara uma maratona de seis jogos em busca de reabilitação e a jornada inicia na próxima quinta-feira diante do Grêmio, em partida fora de casa. O time rubro-negro acumula três derrotas seguidas na Série A diante de Santos, São Paulo e Coritiba. Além do tricolor gaúcho, o Leão vai encarar nos próximos dias Goiás e Fortaleza. Os outros confrontos de setembro serão contra Palmeiras, Fluminense e Corinthians.
3/9 - Grêmio x Sport
6/9 - Sport x Goiás
9/9 - Fortaleza x Sport
13/9 - Palmeiras x Sport
20/9 Sport x Fluminense
27/9 - Sport x Corinthians
Náutico busca o G-4
O Náutico inicia setembro na zona intermediária da Série B, na 11ª colocação, com sete pontos. O objetivo do Timbu em 2020 é conquistar o acesso para a primeira divisão. Para isso, terá que pontuar em buscar do G-4. O time comandado pelo treinador Gilson Kleina terá pela frente Figueirense já na próxima terça-feira, nos Aflitos. Em seguida pegará Bragantino, Botafogo-SP, Chapecoense, Sampaio e o atual líder da classificação Cuiabá.
1/9 - Náutico x Figueirense
5/9 - Brasil de Pelotas x Náutico
12/9 - Náutico x Botafogo-SP
19/9 - Náutico x Chapecoense
26/9 - Sampaio x Náutico
29/9 Cuiabá x Náutico
Foco na manutenção da liderança
Santa Cruz é líder do grupo A da Série C com 10 pontos. O Tricolor terá dois jogos no Arruda e mais dois fora de casa. Os rivais serão Vila Nova, Remo, Manaus e Jacuipense, nessa ordem.
5/9 - Vila Nova x Santa Cruz
13/9 - Santa Cruz x Remo
19/9 - Manaus x Santa Cruz
28/9 - Santa Cruz x Jacuipense
Comentários