Se tem uma posição que o Santa Cruz está bem servido nessa temporada é a de zagueiro. Mesmo nas partidas que não pôde contar com Danny Morais e William Alves, o técnico Itamar Schulle não encontrou dificuldades para substituir um de seus titulares. E, na vitória contra o Imperatriz, no último sábado (29), mais uma vez o defensor acionado para assumir a titularidade não só deu conta do recado, como também contribuiu para o Tricolor somar mais três pontos na Série C. Foi o caso de Denilson, que substituiu o capitão Danny Morais à altura e, de quebra, marcou o seu primeiro gol na carreira.
"Só tenho a agradecer a Deus (pelo gol) e a todo grupo pela confiança que tiveram em mim. Estou muito feliz de ter feito o meu primeiro gol (como profissional), ainda mais com essa camisa pesada do Santa Cruz", declarou Denilson, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. "Sabia da responsabilidade de substituir Danny Morais, pois ele é o nosso capitão, a referência do nosso grupo e um ídolo da torcida. Eu vinha me preparando bem, todo grupo me deu apoio, a comissão técnica me deixou tranquilo e pude entrar em campo e desempenhar bem o meu papel", contou o zagueiro.
- Versátil, atacante não vê problema de atuar na lateral esquerda do Santa Cruz: 'quero ajudar o time'
- Técnico do Santa Cruz após vitória diante do Imperatriz: "Fizemos um jogo bastante consistente"
- Chiquinho revela cobrança de Schulle para atletas do Santa Cruz finalizarem com "perna contrária"
- Santa Cruz ganha reforços do departamento médico para encarar o Vila Nova
Na partida contra o Vila Nova, no próximo sábado (5/9), o treinador coral deve contar com os retornos de dois zagueiros - Célio Santos e Danny Morais -, aumentando a concorrência no setor defensivo. "Vai se ruma briga sadia. Isso é melhor para o Santa Cruz. Deixa essa dor de cabeça para o professor", falou Denilson. "Esse jogo contra o Vila Nova, fora de casa, uma equipe forte... Mas a gente vai se preparar durante a semana para buscar um grande resultado em Goiânia", garantiu.
MANTER INVENCIBILIDADE
Liderando o Grupo A da Série C, o zagueiro de 25 anos sabe que a cada rodada será mais difícil de manter a invencibilidade de 12 partidas sem derrotas (sete vitórias e cinco empates) e permanecer no topo da tabela. "Sabemos que é bom não perder jogos e em campo entramos sempre para buscar os resultados positivos. É seguir tentando manter essa sequência de invencibilidade. O Santa Cruz é um clube grande e não merecia estar na Série C. Merece estar na Série A e vamos brigar para colocar o clube onde ele merece", contou Denilson.
Comentários