GERALDÃO

Reabertura do Geraldão está cada vez mais próxima, diz Yane Marques

Após sete anos de reforma, o Geraldão está muito próximo de ser devolvido à população, segundo a secretária-executiva de Esportes, Yane Marques

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 21/09/2020 às 22:00 | Atualizado em 21/09/2020 às 22:52
MACIEL JÚNIOR/RÁDIO JORNAL
Geraldão é inaugurado nesta quinta-feira e abre os portões para a população do Recife - FOTO: MACIEL JÚNIOR/RÁDIO JORNAL

O dia para a reinauguração do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, está cada vez mais perto de chegar. Em entrevista para o Fórum Esportivo da Rádio Jornal, a secretária-executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, afirmou que, mesmo refém das liberações durante a pandemia, a entrega do ginásio localizado no bairro da Imbiribeira para a população está muito próxima.

"Estamos devolvendo o Geraldão numa situação de altíssimo padrão. Moderno, acessível, adaptado às medidas oficiais de quadra. Temos três quadras auxiliares que irão funcionar diariamente com atividades para os jovens, idosos, crianças... piscina e quadra de areia", disse a ex-pentatleta.

Após sete anos de reforma, vários adiamentos e cinco anos de atraso para a entrega do ginásio, os cidadãos poderão voltar a viver as emoções que sentiam no Geraldão. De acordo com Yane Marques, a estrutura do novo ginásio foi pensada para receber grandes eventos, seja jogos esportivos ou grandes shows.

"Sonhamos com eventos grandiosos que poderemos trazer para cá. Toda estrutura de vestiário, todo o apoio... Não só a quadra, propriamente dita, mas a iluminação, placar e climatização. Virou um ginásio multiuso de altíssimo padrão. Com certeza iremos conseguir trazer muitos jogos para cá", exaltou a secretária-executiva.

Orçado em R$ 45 milhões, o equipamento, que completou 50 anos de história este ano, voltará a ser um ponto importante para o esporte e a cultura pernambucana. O Geraldão já foi palco da Seleção Brasileira de vôlei e de uma etapa da Liga Mundial de Vôlei, em 2002, na qual o Brasil estreou jogando contra Espanha. Além de eventos esportivos, já recebeu shows como A-Ha, Faith No More, Roberto Carlos, Lulu Santos, entre outros grandes artistas nacionais e internacionais.

"O Geraldão virou um complexo que abraça todas as frentes do esporte: participação, educação, rendimento... E agora iremos voltar a assistir, aqui, grandes espetáculos e viver muitas emoções. Nos esportes, em shows... reviver o que era o Geraldão antes", exaltou Yane Marques.

Geraldão além dos eventos

Com atividades a serem oferecidas nas quadras auxiliares e parque aquático, o Geraldão entrará como um grande vetor de transformação social, na cidade do Recife. "Ele (o ginásio) tem muita história e tem uma importância muito grande. O Geraldão tem uma responsabilidade e a missão de transformar vidas através do esporte", completou Yane.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias