UEFA

Cerca 15 mil pessoas acompanham, no estádio, a Supercopa da Europa

A confederação europeia inicialmente queria ocupar 30% dos 68.000 lugares no estádio, cerca de 20.000 pessoas

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/09/2020 às 17:57 | Atualizado em 24/09/2020 às 18:04
Tullio Puglia/UEFA/Divulgação
Troféu e bola da supercopa da UEFA - FOTO: Tullio Puglia/UEFA/Divulgação

Cerca de 15 mil espectadores, a grande maioria da Hungria, vão assistir nesta quinta-feira no estádio Puskas, em Budapeste, a Supercopa da Europa, disputada pelo Bayern de Munique e Sevilla, o primeiro grande jogo de um torneio continental com público desde março, informou a Uefa, entidade que organiza o futebol europeu.

A confederação europeia inicialmente queria ocupar 30% dos 68.000 lugares no estádio, cerca de 20.000 pessoas, neste projeto piloto para reintroduzir o público, apesar do ressurgimento da pandemia do coronavírus na Europa e especialmente na Hungria.

>> Presidente do Sport sobre volta parcial de torcida: "Sou totalmente a favor"

>> Ministério da Saúde autoriza retorno parcial de torcida no futebol brasileiro

Uma decisão que gerou críticas, principalmente do governo regional da Baviera (Alemanha), que pediu aos torcedores do Bayern de Munique que não viajassem para a capital húngara.

"Teremos quase 16 mil espectadores no estádio, não 30%. As medidas são rígidas e não se trata de arriscar a saúde dos torcedores", disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

"O mais simples seria não fazer nada, esperar. Se não fizer nada, não comete erros, mas nada se move. A saúde é a nossa prioridade número um, mas queremos trazer esperança", acrescentou, especificando que a entidade trabalha "dia e noite avaliando a situação de saúde e ainda não decidiu" sobre a presença de espectadores em futuros jogos de torneios continentais", até agora agendados à porta fechada.

Nesta quinta, a partir das 16h, mais de 90% dos espectadores no estádio Puskas serão húngaros. Dos 3.000 ingressos reservados aos torcedores de cada clube, apenas 350 serão utilizados pelo Sevilla e 1.200 pelo Bayern, indicaram fontes da organização.

Algumas centenas de torcedores alemães devolveram seus ingressos nos últimos dias, depois que a Alemanha colocou a Hungria em uma "zona de risco" para a saúde.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias