ESPORTS

LoL: INTZ reage no Mundial 2020, mas acaba eliminada em jogo de desempate

A brasileira INTZ chegou a derrotar a favorita Team Liquid, mas acabou sendo derrotado pela MAD Lions no jogo de desempate

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 28/09/2020 às 17:36 | Atualizado em 28/09/2020 às 17:41
DIVULGAÇÃO / LOL ESPORTS / RIOT GAMES
O pernambucano Bruno "Envy" Farias (C), da INTZ, teve um bom desempenho no último dia da fase classificatória - FOTO: DIVULGAÇÃO / LOL ESPORTS / RIOT GAMES

Atual campeã brasileira e representante nacional no Mundial 2020 de League of Legends (LoL), a INTZ se despediu nesta segunda-feira (28) da competição em Xangai, na China. A equipe, que conseguiu vencer a Team Liquid e ir para o jogo de desempate contra a MAD Lions, acabou sendo derrotada pela equipe europeia.

Tendo um início negativo na fase de entrada para o Mundial 2020, a INTZ perdeu os jogos contra a MAD Lions e Legacy Esports, no dia 1, e para a Papara SuperMassive, no dia 2. No último dia, precisaria vencer a favorita Team Liquid e torcer para que a MAD Lions perdesse para a Legacy. Dessa forma, as equipes ficariam igualadas em número de vitórias e disputariam a última vaga para o mata-mata da fase de entrada.

Motivada, a equipe brasileira acabou tendo um ótimo desempenho na partida contra a equipe norte-americana e saiu vitoriosa. A sorte parecia estar ao favor dos Intrépidos, já que a Legacy havia batido a equipe europeia. Mas, apesar da INTZ ter feito um início de jogo superior na partida de desempate, a MAD Lions mostrou mais habilidade para conseguir a reviravolta.

A Legacy, que havia alcançado sua terceira vitória, empatou com a Team Liquid em primeiro lugar. As equipes disputaram a vaga direto para a fase de grupos do Mundial. Confirmando o favoritismo, a Liquid se saiu melhor e garantiu a liderança do Grupo A. A equipe da Oceania ficou na segunda colocação, enquanto a turca SuperMassive ficou em terceiro e a MAD Lions, em quarto. Na quinta colocação, e eliminada diretamente, ficou a INTZ.

Grupo B

A definição do Grupo B aconteceu no último domingo (27). A taiwanesa PSG Talon, que havia vencido as partidas contra a Rainbow7 e LGD Gaming, no Dia 1, e perdido para a Unicorns of Love (UoL), no dia 2, conseguiu ficar no topo da tabela ao bater a japonesa V3 Esports. Representante da Comunidade dos Estados Independentes, a UoL, que já havia batido a V3 e PSG no dia 2, foi derrotada pela Rainbow7, da América Latina, mas empatou com a equipe do Taiwan ao derrotar a chinesa LGD.

O PSG Talon e Unicorns of Love disputaram a partida de desempate para consquistar a vaga direta à fase de grupos do Mundial 2020. Franquiada pelo clube francês de futebol, Paris Saint-Germain, a Talon saiu vitoriosa e já está na etapa principal do torneio de League of Legends.

Na parte de baixo da tabela, a Rainbow7 se garantiu na terceira colocação, ao vencer a UoL. A LGD Gaming, que era a favorita à vaga direta por ser uma equipe da região mais forte do mundo no LoL, foi para o desempate contra a V3 Esports para garantir a quarta colocação. Os chineses foram dominantes e saíram vitoriosos, enquanto os japoneses foram eliminadas da fase de entrada.

Próximos jogos

Terça-Feira 29/09:

Papara SuperMassive x MAD Lions - 3h (Horário de Brasília)
Rainbow7 x LGD Gaming - 7h (Horário de Brasília)

Quarta-Feira 30/09:

Unicorns of Love x (SuperMassive ou MAD Lions) - 3h (Horário de Brasília)
Legacy Esports x (Rainbow7 ou LGD) - 7h (Horário de Brasília)

Entenda como funciona a fase de entrada:

Antes de iniciar a fase de grupos do Mundial 2020 de LoL, 10 equipes entram na disputa por quatro vagas ainda em aberto na etapa principal. Entre os times participantes da fase de entrada, estão os 4º colocados das regiões consideradas "Major" - como a América do Norte (LCS), Europa (LEC), China (LPL) e Coreia do Sul (LCK) - e os campeões das regiões menores - Brasil (CBLoL), Oceania (OPL), Turquia (TCL), Sudeste Asiático (PCS), Comunidade dos Estados Independentes (LCL), América Latina (LLA) e Japão (LJL).

Dividido em dois grupos, o primeiro lugar de cada um ganha a vaga direta para a fase de grupos. O terceiro e quarto colocados iriam desputar, e uma "melhor de 5", a chance de jogar contra o segundo colocado do outro grupo. O vencedor se classificaria para a etapa principal do Mundial de LoL. A equipe que terminasse na quinta colocação, seria eliminada diretamente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias