Geraldão retoma atividades

GINÁSIO Após sete anos fechado para reforma, equipamento da prefeitura começa a receber a população para práticas desportivas

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 05/10/2020 às 2:00
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
POLIESPORTIVO Geraldão passou por uma reforma completa - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Com uma retomada gradual, a partir de hoje, a prefeitura do Recife reinicia a prática de atividades esportivas gratuitas para a população no novo Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira, Zona Sul da cidade, reinaugurado no último dia 24 de setembro, após sete anos de reforma e cinco anos de atraso para a entrega. Neste primeiro momento, mais de 300 alunos terão aulas de natação, karatê, dança popular e pilates, nas categorias juvenil e adulto. De acordo com a prefeitura, há 20 vagas disponíveis para a população em geral.

O início das atividades estão marcadas para às 7h, apenas com o pilates - a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) informou que as demais modalidades terão início amanhã. As inscrições foram feitas no início do ano. Atividades esportivas serão feitas de segunda a sexta, das 7h às 18h.

Entre 20 vagas disponíveis, 15 são para natação e 5 para karatê. Interessados deverão entrar em contato com o número (81) 3497-7455, para verificar a disponibilidade e agendar o atendimento presencial. É necessário estar portando o RG, CPF e comprovante de residência, além de atestado dermatológico para as atividades na piscina. Maiores de 60 anos devem apresentar, também, um parecer cardiológico.

O atendimento presencial ao público é realizado de segunda a sexta, das 8h às 17h, mediante agendamento. Outra opção de contato fornecida é o e-mail geraldao@recife.pe.gov.br.

A secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça lembrou que o Geraldão retoma o atendimento "com números reduzidos, seguindo todos os protocolos sanitários e incluindo apenas alunos com idades entre 16 e 59 anos. Com o tempo, vamos oferecer novas modalidades e aumentar a quantidade de vagas, que gradualmente chegará a quase 3 mil", afirma.

As visitas técnicas e os atendimentos no Geraldão só podem ocorrer com agendamento prévio, respeitando o distanciamento social, higienização do ambiente e das mãos e o uso de máscara são obrigatórios. Os protocolos incluem também acesso ao complexo 15 minutos antes do início das aulas, aferição de temperatura, controle de alunos em cada equipamento esportivo, evitar aglomerações, proibição do compartilhamento de utensílios de uso individual, limpeza constante dos banheiros e vestiários, higienização dos materiais e equipamentos esportivos a cada intervalo de aula, entre outros.

O ginásio tem capacidade para receber quase 10 mil pessoas.

Comentários

Últimas notícias