AGÊNCIA BRASIL
O atacante Neymar não tem presença garantida na estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira (9) contra a Bolívia, por conta de dores na região lombar, informou a comissão técnica da seleção brasileira. O jogador sentiu dores durante treino no centro de treinamento da equipe na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na última quarta-feira (7), antes da viagem da equipe para São Paulo, local da partida contra os bolivianos.
A largada da seleção brasileira na competição será às 21h30, na Neo Química Arena, casa do Corinthians. Na quinta passada (8), a Argentina ganhou do Equador por 1x0, o Uruguai derrotou o Chile por 2x1, enquanto Paraguai e Peru ficaram no 2x2.
> Frustração do torcedor pernambucano com jogo que seria na Arena de PE
> Confira os jogadores nordestinos que foram campeões mundiais com o Brasil
Neymar iniciou tratamento intensivo, mas a viagem atrapalhou o trabalho da equipe médica. “Ele não conseguiu treinar, relatou dores na região lombar, sem trauma, durante o aquecimento”, disse o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar. “Ele teve uma pequena melhora da dor mais intensa. Tivemos deslocamento e isso dificultou um pouco o tratamento”, adicionou.
#SeleçãoBrasileira terminou sua preparação para o duelo contra a Bolívia! Amanhã a bola rola para a estreia nas Eliminatórias. ?????????
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) October 9, 2020
Fotos: @lucasfigfoto / CBF pic.twitter.com/XkhOANPmL4
O técnico Tite deve optar pelo meia Éverton Ribeiro caso Neymar não tenha condições de jogo. “Éverton é um articulador, da construção, um jogador que pensa a última bola, e também um finalizador de média distância”, afirmou Tite.
O treinador surpreendeu ao anunciar a presença do meia Douglas Luiz no possível time titular contra a Bolívia. A expectativa era de que a vaga ficasse com Bruno Guimarães.
O Brasil deve iniciar a partida em São Paulo com a Bolívia com a seguinte escalação: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Coutinho; Everton Cebolinha, Firmino e Neymar (Éverton Ribeiro).
Na próxima semana o Brasil enfrenta o Peru, em Lima, pela segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Catar.
Comentários