A pandemia atrapalhou os planos de vários esportistas, mas cada um foi arrumando seu jeito de compensar. E um deles, o corredor Lula Holanda, de 66 anos, foi um dos grandes exemplos. No começo da regra de isolamento social em Pernambuco, ainda em março, ele lançou um desafio de correr 10 quilômetros em casa em 10 dias, atingindo os 100 quilômetros. Porém, o atleta pegou gosto e foi aumentando esse desafio. A nova meta era de atingir 2.020 quilômetros percorridos dentro de casa, cumprido nesta sexta-feira. Foram, ao todo, 202 dias realizando o trajeto em casa. Uma distância equivalente do Recife até a cidade de Ilhéus, na Bahia, em uma "viagem imaginária" proposta por Lula Holanda.
Corredor de rua, Lulinha, como é conhecido, teve que se adaptar a manter sua atividade física em meio ao endurecimento das norma de isolamento social. Em post no Instagram, ele comemorou o feito e revelou que sua principal missão era a de motivar as pessoas a manterem suas práticas esportivas em casa.
- Confira onde assistir América-MG x Náutico pela Série B
- CBF confirma nova data e horário para duelo entre Sampaio Corrêa x Náutico
- Capitão, Casemiro projeta parceria com Douglas: "Jogadores de alto nível se entendem no olhar"
- Treinos livres do GP de Eifel de F-1 são cancelados devido a forte neblina
- Jogadores do Santa Cruz aprovam início de trabalho de Martelotte: 'grupo mais leve'
- Peru x Brasil deve ter transmissão só no pay-per-view
- Fim de semana com muitos jogos da Série C do Brasileiro no Dazn
- Regularizados, reforços do Sport realizam primeiro treino
"Hoje, dia 09/10/20, realizei o 202° Treino de 10 quilômetros consecutivos dentro de casa, totalizando 2.020 quilômetros (Há 202 dias durante a pandemia). O objetivo principal foi motivar os amigos a fazerem suas atividades físicas dentro de casa, e hoje encerramos a missão do bonde do Lula Holanda, na sexta e última missão, fechando 2.020 quilômetros (para cada ano até 2020, um quilômetro percorrido). Enfim chegamos na cidade Ilhéus, ponto final da missão, depois dessa linda viagem imaginária do Bonde do Lula Holanda, saindo de Recife no sentido Maceió, Aracajú, Salvador, e em seguida o litoral baiano, passando nas cidades de Ilhéus, Porto Seguros, Caravelas e Nova Viçosa e finalizando e Ilhéus. Missão dada, missão cumprida! Foram 202 dias de isolamento social, iniciamos no dia 22/03/20 até 09/10/20 durante a pandemia, correndo 10 quilômetros diariamente, totalizando 2.020 quilômetros", publicou.
Lulinha tem experiência de mais de 15 anos com corridas. Ele iniciou o hábito para superar uma depressão e pegou gosto, tanto que já participou de mais de 100 maratonas e ultramaratonas nesse período. Inclusive, também é organizador de duas prova em Pernambuco: a Maratona das Praias e a Ultramaratona 100km do Frio.
Comentários