ELIMINATÓRIAS 2022

Tite prega a posse de bola como característica da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira teve 69% de posse de bola na goleda por 5x0 contra a Bolívia, nessa sexta-feira (9)

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 10/10/2020 às 9:00
Foto: AFP
A principal novidade na relação anunciada pelo técnico Tite foi o retorno do volante Fernandinho - FOTO: Foto: AFP

Dominante na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, ao vencer a Bolívia por 5x0, a Seleção Brasileira agradou os olhos do tecnico Tite durante os 90 minutos de jogo. Com 69% de posse de bola e 19 finalizações ao gol, o treinador do Brasil afirmou que esse era o perfil que sua seleção assumiu desde que está a frente da delegação.

"É uma característica da equipe manter a posse de bola. Nos (últimos) 24 jogos oficiais, ela (a Seleção) tem média de 60% de posse de bola e 16 finalizações, sendo em torno de 7 certas ao gol. Quando a gente fala em jogar bem, temos que traduzir de alguma forma", ressaltou Tite.

Sem dar brechas à Bolívia, que só chegou com perigo uma vez na partida, em um chute fora da área de Bruno Miranda, o Brasil se mostrou forte não só no sistema ofensivo, mas também com a defesa bastante segura. Postura essa que, segundo Tite, aumenta a moral da equipe dentro de campo. "Tem que ter solidez defensiva. Não pode tormar susto toda hora, porque dá insegurança. Não tomar gol faz parte da confiança da equipe", completou.

Agora Tite terá mais três dias para se preparar para a partida contra o Peru, em Lima, que vai acontecer na próxima terça-feira (13). O apito inicial será às 21h, no horário de Brasília.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias