Clássico

Expectativa para acompanhar de perto duelo Neymar x Messi

Brasil x Argentina podem se enfrentar na Arena de Pernambuco no próximo ano

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/10/2020 às 16:17
AFP
Maior clássico da América pode ser realizado em Pernambuco no próximo ano - FOTO: AFP

Em caso de confirmação do jogo Brasil x Argentina pela primeira vez na Arena de Pernambuco, o público local terá a oportunidade de ver de perto o duelo entre dois dos principais astros do futebol mundial na atualidade: Neymar e Messi. A possibilidade do maior clássico das Américas ser disputado em solo pernambucano foi divulgada pelo colunista do Planeta Bola, Carlyle Paes Barreto, que frisou uma possível confirmação oficial por parte da CBF até a próxima semana.

Pernambuco estava preparado para receber o confronto de abertura das Eliminatórias da Copa de 2022 entre Brasil x Bolívia. No entanto, devido a pandemia do novo coronavírus, a partida acabou sendo adiada durante a paralisação do futebol e foi realizada na última sexta-feira na Neo Química Arena, em São Paulo, com vitória canarinha por 5 a 0. Agora, o estado pode ter a possibilidade de receber novamente a Seleção Brasileira principal, que esteve aqui pela última vez no empate em 2 a 2 contra o Uruguai em 2016.

Se confirmado, portanto, será a oportunidade da torcida pernambucana ver grandes craques do futebol mundial, como já aconteceu em outras oportunidades, por seleções ou clubes. Várias delas, inclusive, foram protagonizadas pelo Rei do Futebol, Pelé, que passou pelo estado quando jogava pelo Santos, enfrentando o Trio de Ferro recifense, e pela Seleção Brasileira em jogo contra a Seleção de Pernambuco.

Já em 1994, no mês de março, a Seleção Brasileira bateu a Argentina por 2 a 0 no Estádio do Arruda. Na ocasião, o Brasil quebrou um tabu de cinco anos, já que não vencia os hermanos desde a Copa América de 1989. Os gols daquela vitória foram marcados duas vezes por Bebeto, que recebeu passes de Muller. O ídolo argentino Diego Maradona esteve em Pernambuco, mas não saiu do banco de reservas.

A partida ainda teve a presença de craques como Zetti, Cafu, os pernambucanos Ricardo Rocha e Rivaldo, além de Raí, Bebeto, Ronaldo ainda bem jovem e Muller. Do outro lado, vieram estrelas como Goycoechea, Redondo, Simeone, Ortega, Batistuta e Maradona, que ficou no banco. O árbitro da partida foi o pernambucano Wilson de Souza.

Outra visita histórica da Canarinha foi em 2009, após 14 anos sem pisar em solo pernambucano. Na ocasião, o Brasil venceu o Paraguai por 2 a 1. O atacante Cabanãs abriu o placar para o adversário, enquanto Robinho e Nilmar viraram para a amarelinha. Além destes craques, também estiveram por aqui Kaká, Júlio César, Lúcio, Juan, Daniel Alves, Gilberto Silva entre outros.

A última vez que a Seleção Brasileira jogou em Pernambuco foi em 2016, no empate em 2 a 2 contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Em um jogo bastante agitado, Renato Augusto e Douglas Costa marcaram para o Brasil, enquanto Luis Suárez e Cavani empataram para a Celeste. Do lado amarelo, Daniel Alves esteve mais uma vez por aqui, enquanto outros craques também marcaram presença como Neymar, Philippe Coutinho, Willian, Miranda, Alisson, David Luiz, entre outros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias