luto

Ex-ginasta Ana Paula Scheffer é encontrada morta, aos 31 anos, no Paraná

Causa da morte ainda é desconhecida, mas família suspeita que a ex-atleta tenha tido um infarto fulminante

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 16/10/2020 às 17:13
Notícia

REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Ana Paula foi encontrada morta nesta sexta-feira (16) - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Leitura:

A ex-atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Ana Paula Scheffer, de 31 anos, foi encontrada morta, nesta sexta-feira (16), em sua residência localizada em Toledo, no Oeste do Paraná. A família suspeita que ela tenha sofrido um infarto fulminante.

Atualmente trabalhando como técnica, a ex-ginasta estava deitada na cama do quarto quando foi encontrada, por volta das 12h pela sua mãe, Sonia Scheffer. Segundo a mãe, Ana Paula não estava doente e nem reclamava de dores. O corpo da ex-atleta foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), local onde terá a causa da morte apurada. 

Em seu site, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) lamentou o falecimento da ex-ginasta, assim como também em sua página no Instafgram. "A Confederação Brasileira de Ginástica recebeu com extrema tristeza a notícia do falecimento da treinadora e ex-ginasta Ana Paula Scheffer, que representou durante tantos anos a Ginástica Rítmica do Brasil, conquistando diversos títulos nacionais e internacionais. Ficam, agora, as boas lembranças da ginasta, bem como a nossa solidariedade aos familiares e amigos", disse a publicação.

 

Velório

O velório de Ana Paula deve ser realizado em Toledo, neste sábado (17), no entanto, o local ainda não foi definido. A família espera pela chegada do irmão de Ana Paula, que mora no Canadá. Já o sepultamento, por sua vez, deve acontecer no domingo (18).

Carreira

Ana Paula conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, no aparelho arco. Além disso, ela participou do Pan da modalidade, em 2005; dos Jogos Sul-Americanos de 2006, em Buenos Aires, e de 2010, em Medellin, além do Mundial de GR de 2009, no Japão.

 

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias