MMA

Anderson Silva confirma aposentadoria após luta contra Uriah Hall no UFC

Após 23 anos de carreira no MMA, Anderson Silva confirmou com luta contra o jamaicano Uriah Hall, no dia 31/10 será sua última como profissional

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 21/10/2020 às 15:32
Divulgação
Anderson Silva encara o Youtuber Jake Paul, neste sábado (29) - FOTO: Divulgação

Após 23 anos de carreira no MMA, Anderson "Spider" Silva anunciou que a sua luta contra o jamaicano Uriah Hall, marcada para o dia 31 de outubro, em Las Vegas-EUA, será a sua última como profissional. Ex-campeão do peso-médio (84kg) do UFC, Anderson fez a declaração em entrevista ao portal especializado MMA Junkie, na última terça-feira (20).

Sem lutar desde maio de 2019, quando foi derrotado pelo norte-americano Jared Cannonier, o atleta de 45 anos ainda havia deixado sua aposentadoria em aberto. Dana White, presidente do UFC, já havia anunciado que a luta contra o jamaicano seria a despedida de Anderson Silva, que ainda possui dois combates restantes em seu contrato com a liga de MMA.

"Com certeza, essa é a última luta... Eu amo o esporte, preparei minha mente para isso. Me preparei para lutar a vida toda, mas sim, essa é minha última luta no UFC", declarou o ex-campeão ao portal de MMA.

Seguindo carreira profissional no MMA desde 1997, Anderson Silva iniciou em competições pequenas no Brasil, passando por oito organizações diferentes em duas décadas. Estreante no octógono mais famoso do mundo em 2006, o UFC foi a liga que o lutador ficou durante mais tempo e foi onde carregou o cinturão desde o seu primeiro ano até 2013.

Ainda sem ter entrado no octógono para sua última dança, o atleta já está com um sentimento nostálgico sobre suas atividades como lutador profissional. "Acho que (vou sentir falta) do treinamento. Preparar minha mente, meu corpo. Acho que isso é o mais importante. E me sinto triste porque não tenho mais isso. Este é o último", completou.

Em toda sua trajetória, Anderson participou de 45 lutas oficiais, sendo essas 34 vitórias (22 por nocaute), dez derrotas e uma sem resultado. O atleta foi considerado um dos maiores da história da modalidade.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias