LIGA EUROPA

David Luiz marca em virada do Arsenal; Benfica e Roma vencem e Napoli decepciona

Zagueiro brasileiro marcou um dos gols da vitória do time londrino por 2x1 em cima do Rapid Viena, da Áustria, pela Liga Europa

Cadastrado por
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 22/10/2020 às 16:42
AFP
David Luiz marcou um dos gols da vitória do Arsenal, na estreia da Liga Europa - FOTO: AFP

O Arsenal estreou na Liga Europa com boa virada diante do Rapid Viena, por 2 a 1, com direito a gol de David Luiz, nesta quinta-feira (22), fora de casa, pelo Grupo B. A rodada inaugural ainda contou, em seus primeiros jogos, com vitórias de Benfica, Roma, goleada do Bayer Leverkusen e o Napoli decepcionando.

A atuação de David Luiz chamou bastante atenção na Áustria. O zagueiro brasileiro viveu altos e baixos ao longo dos 90 minutos Começou levando uma caneta e quase terminou o jogo entregando o empate aos donos da casa. Mas também se destacou ao subir alto para fazer o gol do empate por 1 a 1 e ainda deu um lançamento digno de camisa 10 para Lacazete, que não aproveitou.

O Rapid Viena abriu o marcador com Fountas, aos 6 minutos da etapa final. Pepe cobrou falta na cabeça de David Luiz, que deixou tudo igual, aos 25. Quatro minutos mais tarde, o artilheiro Albameyang definiu a vitória. Os três pontos quase escaparam num lance bisonho entre Leno e David Luiz. O goleiro saiu do gol para cortar um lançamento e chutou a bola em cima do zagueiro, quase deixando-a livre para o atacante. No outro jogo do Grupo B, o Molde fez 2 a 1 no Dundalk.

Outro defensor brasileiro também marcou e ajudou em virada de sua equipe. Bruno Peres fez o primeiro na vitória da Roma sobre o Young Boys, por 2 a 1. O duelo foi válido pelo Grupo A, completado com o triunfo do Cluj por 2 a 0 diante do CSKA Sofia, na Bulgária.

JORGE JESUS

O Benfica de Jorge Jesus contou com três gols de Darwin Nunez para ganhar bem do Lech Poznan, por 4 a 2 no Grupo E, que também teve os 2 a 0 do Rangers sobre o Standard Liège. Outro time tradicional a largar muito bem foi o Bayer Leverkusen, que não tomou conhecimento do Nice, goleando por 6 a 2 no Grupo C, no quel o Hapoel Beer Sheva fez 3 a 1 no Slavia Praga.

A decepção ficou por conta do Napoli. Os italianos receberam o AZ Alkmaar e foram surpreendidos, por 1 a 0. De Wit fez o gol dos holandeses. No outro jogo do Grupo F, a Real Sociedad fez 1 a 0 no Rijeka.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias