80 anos do rei

Pelé tem legião de fãs adolescentes nas redes sociais

O Rei Pelé completa 80 anos nesta sexta-feira (23) e segue como craque atemporal do futebol

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/10/2020 às 18:49
Notícia

REPRODUÇÃO/TWITTER @PELE
Pelé tem mais de 4 milhões de seguidores no Instagram e 2,5 milhões no Twitter. - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER @PELE
Leitura:

Felizmente vive-se em uma época que até os mais novos podem ver os feitos de Pelé, através de imagens de arquivo disponibilizadas na internet. Nesta sexta-feira (23), o Rei completa 80 anos e atrai os olhares de quem vive grudado no celular. Em um levantamento de dados digitais, foi observado que 33% dos seguidores do ex-jogador no Instagram têm menos de 18 anos.

 

Os dados da Decode mostram como Pelé é atemporal e ainda um ídolo mundial. Com 4,1 milhões de seguidores na rede social de fotos, um terço é composto por adolescentes. Dentro desses jovens, 39% são garotos praticam futebol.E não são só brasileiros. Quase metade do total de seguidores do ex-atacante é estrangeira.

O aniversário de Pelé está entre os tópicos mais comentados no Twitter nesta sexta. No microblog, ele tem mais de 2,5 milhões de seguidores. Pelé ganhou, inclusive, um emoji comemorativo, nas hashtags #Pele80 e #ORei80.

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias