CLASSIFICAÇÃO

Santa Cruz tem 99,96% de chances de classificação para a próxima fase da Série C

No momento, o Tricolor tem 27 pontos e é questão de tempo para confirmar matematicamente sua ida para a próxima fase da Série C

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 26/10/2020 às 13:30
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Didira marcou o gol da vitória do Santa Cruz em cima do Botafogo-PB - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Com 27 pontos conquistados em 12 jogos, o Santa Cruz é o líder absoluto do grupo A da Série C. Com essa pontuação, o Tricolor tem cinco de vantagem para o vice-líder Remo, que aparece na segunda posição com 22. Porém, o clube que a Cobra Coral quer se distanciar ainda mais é o Manaus, equipe que está na 5ª colocação, com 17 pontos e dez abaixo do Santa. Portanto, quanto maior for a distância dos pernambucanos para o rival, mais rápido o Santa Cruz confirma sua classificação para a próxima fase da Série C. Veja o gol da vitória do Santa Cruz através do streaming DAZN.

De acordo com o site estatístico Chance de Gol, o Santa Cruz tem 99,96% de classificação à próxima fase do torneio. Ou seja, é praticamente impossível o Tricolor ficar fora dos quatro melhores do grupo A. Para isso ocorrer, algo muito fora da curva precisaria acontecer, como uma sequência de derrotas da Cobra Coral, algo que não aconteceu em 2020. Na temporada, o Tricolor só perdeu apenas quatro vezes - e um na Série C. Além disso, teria que ter uma reta final dos concorrentes beirando o nível de perfeição, também emendando uma série de resultados positivos.

No pior cenário possível, onde os concorrentes vencem em sequência, o Santa Cruz precisaria chegar aos 36 pontos para não depender de mais ninguém. Ou seja, vencer três dos próximos seis jogos, indo aos 36, pontuação que seria impossível tirar o Tricolor do G4, já que o Manaus, 5º colocado, tem apenas 17 e só chegaria aos 35 - num cenário em que ganhasse todos jogos.

No entanto, é bem improvável que os adversários vençam todos os jogos, o que faz o Santa Cruz praticamente garantir sua classificação para a próxima fase com 30 pontos, pontuação que o Tricolor pode chegar no próximo sábado, caso vença o Imperatriz, lanterna do grupo com apenas 1 ponto. Santa Cruz x Manaus, aliás, se enfrentam na 16ª rodada da Série C, num duelo em que o Tricolor já deve chegar garantido matematicamente para a próxima fase do torneio.

 

Se vencer os dois próximos jogos, diante de Imperatriz e Vila Nova, o Santa Cruz chega aos 33 pontos e a tendência é de que possa confirmar matematicamente sua ida para a próxima fase da Série C.

PODCAST

A firme campanha do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro foi um dos temas debatidos no na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano. O programa, que vai ao ar às segundas-feiras, no Youtube da Rádio Jornal, contou com as presenças de Alexandre Costa, Tiago Morais, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro.

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias