regional

Copa do Nordeste 2021 deve ter grupos sorteados no fim do ano

O vice-presidente da Liga do Nordeste Alexi Portela acredita que o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2021 pode acontecer dia 28 de dezembro

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/11/2020 às 21:33 | Atualizado em 10/11/2020 às 0:28
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
A TV Jornal transmite a Copa do Nordeste em Pernambuco com exclusividade. - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM

Como a temporada 2020 vai entrar até 2021 por causa da paralisação ocasionada pela pandemia do coronavírus, o sorteio para a Copa do Nordeste do ano que vem também será quase no ano novo. Na noite desta segunda-feira (9), o vice-presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, confirmou que o sorteio dos grupos para a próxima temporada deve acontecer no dia 28 de dezembro.

"Se tudo correr como esperado, o sorteio será no dia 28 de dezembro, porque no final de fevereiro a gente deve começar a competição. O sorteio tem que ser 60 dias antes, no mínimo, por isso vamos no final de dezembro fazer o sorteio", explicou Portela, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS:
>Meia do Santa Cruz quer recuperar ritmo de jogo para entrar 100% na segunda fase da Série C
>Jair Ventura explica escalação do Sport sem atacantes no empate com o Ceará
>Saiba quais são os três próximos confrontos do Santa Cruz na Série C

Diferente dos anos anteriores, porém, o evento não terá a já tradicional festa. "Devido à pandemia, deslocamento de pessoas, fica complicado. Tudo indica que vamos fazer o sorteio na sede da CBF, os clubes vão, uma coisa mais reservada, não pode fazer festa grande", destacou.

Antes, porém, a Copa do Nordeste 2021 ainda vai conhecer parte dos times que vão disputá-la. Na última quarta-feira (4), foram definidos os confrontos da fase eliminatória da competição regional. O Santa Cruz disputa uma vaga com o Itabaiana, tendo o confronto de volta no estádio do Arruda.

CSA x Moto Club e Botafogo-PB x Atlético de Alagoinhas são outros dois confrontos do pré-Nordestão. O Globo vai enfrentar o representante do Piauí, ainda sem definição. Dias e horários das partidas ainda serão divulgados pela CBF.

Sport, Salgueiro, CRB, Vitória, Bahia, Sampaio Corrêa, Treze, ABC e Confiança são os times já classificados para a competição. Pelos próximos anos, a Copa do Nordeste segue em casa, no SBT Nordeste, com a TV Jornal garantindo as transmissões da partidas com exclusividade para o estado de Pernambuco.

PODCAST

O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, faz uma análise dos últimos resultados de Sport, Náutico e Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. O programa é transmitido ao vivo toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube. Neste episódio, participam Alexandre Costa e João Victor Amorim (ambos da Rádio Jornal), Lilian Fonsêca (TV Jornal) e Marcos Leandro (Jornal do Commercio).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias