Situação complicada

Náutico fora da Copa do Nordeste 2021 e também corre risco na Copa do Brasil

Com o título estadual conquistado pelo Salgueiro, o Timbu perdeu as chances de se classificar para a fase inicial do Nordestão via ranking da CBF e o risco também existe para a Copa do Brasil

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 06/08/2020 às 18:34 | Atualizado em 06/08/2020 às 18:34
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Timbu foi eliminado na fase de grupos do Nordestão e caiu nas semifinais do Estadual - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

A retomada do futebol não tem sido fácil para o Náutico. Depois de acumular eliminações no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, o Timbu acabou ficando também de fora do Regional no próximo ano. Isso porque o título estadual conquistado pelo Salgueiro deu vaga direta ao Carcará na fase de grupos do Nordestão e, desta forma, o Santa Cruz foi quem herdou a vaga na fase pré-classificatória da competição.

Desde que a competição foi retomada, em 2013, o ano de 2021 será terceira vez que o Náutico não se classifica para a disputa. A outra ocasião foi em 2016. Ou seja, em nove edições, contando com a do ano que vem, o Timbu ficou de fora de três, em cinco foi eliminado na fase de grupos e somente em uma avançou ao mata-mata. Histórico que incomoda o Alvirrubro.

Outro problema que o Náutico torce para não enfrentar é ficar fora da Copa do Brasil. Isso porque, como não conseguiu a classificação pelo Campeonato Pernambucano, resta conseguir a vaga como campeão da Série B, ou entre os dez clubes melhores ranqueados no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF, que é atualizado ao fim de cada ano. Atualmente, o Timbu ocupa a 41ª posição e essas vagas são compostas pelas equipes que não entram através dos estaduais. Neste caso, o Sport já é um que está praticamente garantido, por estar bem posicionado no RNC. No caso do Timbu, é preciso esperar o desenrolar o fim de outros campeonatos e buscar um melhor posicionamento com uma boa campanha na Segunda Divisão.

Comentários

Últimas notícias