temporada 2021

CBF reduz quantidade de fases da Copa do Brasil

O momento de entrada dos times da Libertadores na competição também vai mudar

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/11/2020 às 17:35
KIN SAITO / CBF
Troféu da Copa do Brasil - FOTO: KIN SAITO / CBF
Leitura:

Ao invés das já tradicionais oito fases, a Copa do Brasil da temporada 2021 será mais curta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta quarta-feira (11) o calendário revisado das competições do ano que vem tendo a redução de uma fase na taça nacional como mudança mais relevante.

A Copa do Brasil 2021 começará no dia 3 de março e terá 92 times participando, um a mais do que o formato atual. Isso fará com que os times que disputam a Libertadores e de outras competições nacionais que ganham a vantagem de entrar nas oitavas vão começar a jogar o mata-mata antes.

 

Agora, essas 12 equipes se juntam à competição na terceira fase, junto aos 20 que chegarão a partir do pontapé inicial da Copa do Brasil. De acordo com a CBF, o novo formato, com critérios de classificação, será publicado no mês de dezembro próximo, junto ao Regulamento Específico da Competição (REC).

Outra alteração está na Supercopa do Brasil, marcada para 11 de abril de 2021. O torneio põe frente à frente os vencedores do Brasileirão e da Copa do Brasil. A mudança no calendário, previamente publicado no dia 19 de agosto, acontece após a divulgação do formato da Copa Sul-Americana 2021, pela Conmebol, detalhado há um mês.

Comentários

Últimas notícias