EUROPA

Itália e Bélgica avançam na Liga

Cadastrado por
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 19/11/2020 às 2:00
Leitura:

Nada de surpresas na última rodada dos grupos 1 e 2 da Liga das Nações. Itália e Bélgica confirmaram o favoritismo e se juntam a Espanha e França na fase final.

Os italianos se garantiram com triunfo diante da Bósnia-Herzegovina, por 2x0, fora de casa.

Depois de entrar em campo sob risco de eliminação precoce na rodada passada, caso perdessem da Polônia, os italianos mostraram enorme força e, com duas vitórias seguidas, estarão na fase final da competição.

O triunfo em Sarajevo, casa da Bósnia-Herzegovina, começou a ser construído logo aos 22 minutos da partida. Insigne arrancou pela esquerda e cruzou para Belotti marcar, de primeira.

A Itália mandou no primeiro tempo e podia até ter uma vantagem maior. Aos 23 minutos do segundo tempo, a Itália definiu com um gol em jogada da dupla do Sassuolo. Lançamento preciso de Locatelli e belo voleio de Berardi.

Os italianos precisavam do triunfo fora de casa para não correr riscos de queda. Empate e vitória da Holanda na casa da Polônia davam a vaga aos holandeses.

Mesmo jogando em Chorzów e Katowice e saindo atrás do marcador logo com seis minutos, gol de Jozwiak, a Holanda mostrou força e buscou a virada, com Depay, de pênalti, e Wijnaldum. Um 2x1 imponente, que garantiu a honrosa segunda colocação do Grupo 1.

Bélgica e Dinamarca fizeram um confronto direto pela vaga, com vantagem do empate para os donos da casa, em Leuven. Num jogo bem movimentado e repleto de gols, os belgas mostraram força e se garantiram com vitória por 4x2.

Tielemans abriu o placar com 3 minutos e Wind empatou, aos 17. Após o intervalo, contudo, Lukaku voltou inspirado e anotou duas vezes para garantir vantagem tranquila à Bélgica. Nem mesmo o gol contra de Courtois assustou. De Bruyne definiu um minuto depois. A Bélgica será a única seleção não campeã do mundo na fase decisiva da Liga das Nações.

Cumprindo tabela, a Inglaterra se despediu com goleada por 4x0 sobre a Islândia. . Declan, Mount e Foden, duas vezes, foram os artilheiros do jogo.

Comentários

Últimas notícias