UOL - O melhor conteúdo

Flamengo empata fora com o Racing

LIBERTADORES Duelo entre brasileiros e argentinos, transmitido pelo SBT/TV Jornal, acabou 1x1

Da redação com agências
Cadastrado por
Da redação
com agências
Publicado em 25/11/2020 às 2:00
JUAN IGNACIO RONCORONI/ AFP
IDA Flamengo empatou com o Racing, 1x1, debaixo de muita chuva em Avellaneda na semana passada - FOTO: JUAN IGNACIO RONCORONI/ AFP
Leitura:

Em jogo movimentado, o Flamengo empatou com o Racing por 1x1, ontem, em Avellaneda, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O tropeço na Argentina teve sabor de vitória ao time brasileiro, que terminou a partida com um a menos. O zagueiro Thuler foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo. O jogo teve a transmissão do SBT, com exibição da TV Jornal para Pernambuco. A narração foi de Teo José, com comentários de Mauro Beting e Jorginho.

Na estreia do técnico Rogério Ceni num confronto de Libertadores, o time carioca esteve abaixo do esperado, apesar de contar com reforços em campo. O Flamengo dominou, mas criou poucas chances no ataque. No movimentado segundo tempo, sem bola na rede, mas com três gols anulados, o Racing levou mais perigo e esteve mais perto da vitória, apesar de jogar com diversos desfalques.

Mesmo assim, o Flamengo deixou o estádio El Cilindro sem tantos motivos para se preocupar. O gol fora deixa o time brasileiro com ligeira vantagem no confronto, por conta do critério de desempate com gol qualificado. A partida da volta contra os argentinos está marcada para a próxima terça-feira, dia 1º, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Debaixo de forte chuva, o Racing abriu o placar. Após uma série de falhas na marcação, a começar por Filipe Luís, Fabricio Domínguez fez o que quis pelo lado esquerdo da defesa carioca e cruzou com facilidade. Fértoli surgiu rapidamente na pequena área e completou com displicência. Mas Diego Alves também falhou e aceitou, aos 13 minutos.

A reação do Flamengo, contudo, foi rápida. Um minuto depois, Bruno Henrique disparou pela esquerda, entrou na área e deu passe de trivela. Sem marcação dentro da área, Gabriel só completou para as redes. Bruno Henrique ainda acertou o travessão aos 33.

O segundo tempo não teve bola nas redes, mas contou com jogadas mais perigosas no ataque. Foram três gols anulados, sendo dois para os argentinos, e duas expulsões, ambas no time do Flamengo (Thuller e Natan, este último, no banco de reservas).

RODADA

Também ontem, Athletico-PR 1x1 River Plate e LDU 1x2 Santos. Hoje: Delfin-EQU x Palmeiras, às 19h15; além de Internacional x Boca Juniors, às 21h30.

 

Comentários

Últimas notícias