MORTE DE MARADONA

Com estado delicado de saúde, treinador campeão do mundo em 1986 não sabe da morte de Maradona

O ex-técnico argentino Carlos Bilardo, que comandou a equipe campeã mundial no México-1986, ainda não sabe da morte de Diego Maradona, na tentativa da família de preservar sua delicada saúde

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 26/11/2020 às 13:00 | Atualizado em 26/11/2020 às 13:11
reprodução da internet
Tentativa é de preservar a saúde do treinador. - FOTO: reprodução da internet

O ex-técnico argentino Carlos Bilardo, que comandou a equipe campeã mundial no México-1986, ainda não sabe da morte de Diego Maradona, na tentativa da família de preservar sua delicada saúde. "Não posso dizer que Diego morreu", explicou Jorge Bilardo, irmão do ex-técnico, à Rádio Provincia.Bilardo tinha uma relação com Maradona que costumava chamar de "pai e filho". Bilardo, de 82 anos e senil, mora em um apartamento em Buenos Aires sob os cuidados de uma enfermeira, a quem a família confiou para não deixá-lo assistir à televisão.

"A enfermeira já sabe que quando algo assim acontece tem que cortar a televisão dele. Então elas cortaram a televisão, disseram a ele que o cabo havia sido cortado", explicou. O "Narigón" sofre da síndrome de Hakim Adams, doença neurodegenerativa pela qual já foi internado em UTI, embora tenha se recuperado posteriormente. "Diego é o filho varão que eu não tive", costumava responder quando questionado sobre sua estreita relação com o "10".

Bilardo jogou como meio-campista do Estudiantes de La Plata até se tornar um treinador obcecado por detalhes. Como técnico, liderou a seleção argentina desde 1982, conquistou a glória na Copa do Mundo em 1986 com o lendário Maradona como bandeira, e também levou a Argentina à final da Copa do Mundo na Itália em 1990.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias