argentina

Futebol argentino segue em frente sem seu rei e com a 'Copa Maradona'

No Gimnasia y Esgrima, clube que era comandado por Diego Maradona, Sebastián Méndez deverá ocupar oficialmente o cargo de técnico

AFP
AFP
Publicado em 26/11/2020 às 17:56
Notícia

Reprodução/Twitter
Maradona treinava o Gimnasia y Esgrima. - FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

O futebol argentino segue seu rumo neste final de semana com a disputa da quinta rodada do torneio da primeira divisão, rebatizado de "Copa Diego Armando Maradona", em homenagem ao craque em um clima de luto generalizado no país.

Após a morte de Maradona, na quarta-feira aos 60 anos, a Liga Profissional decidiu renomear a competição, enquanto os dirigentes também determinaram que o campeonato continue, já que foi muito adiado devido ao confinamento provocado pela pandemia de covid-19.

No Gimnasia y Esgrima, clube que era comandado por Diego Maradona, Sebastián Méndez deverá ocupar oficialmente o cargo de técnico, função que já exercia havia várias semanas, quando o 'Pibe de Oro' já apresentava sérios problemas de saúde.

Sem datas para adiar qualquer jogo, o campeonato acelera e neste fim de semana será disputado a penúltima rodada da primeira parte da Copa Maradona, com algumas equipes já classificadas para a 'rodada Campeonato', entre elas o Atlético Tucumán e Colón, enquanto um grande como o Racing já está eliminado.

Em situação de alerta após duas derrotas consecutivas e com as atenções focadas no jogo da próxima semana contra o Inter de Porto Alegre pela Copa Libertadores, o Boca vai receber o Newell's Old Boys com a obrigação de vencer para manter suas chances de seguir em frente.

O River Plate, que também está focado na Libertadores e acaba de empatar em 1 a 1 fora de casa com o Athletico Paranaense, terá um bom teste quando visitar o Rosário Central, em duelo direto entre dois candidatos pela Zona 3.

A quinta rodada do torneio argentino começará na sexta-feira com as partidas Huracán-Patronato, Godoy Cruz-Banfield e Vélez-Gimnasia La Plata, e continuará no sábado com Racing-Unión, Colón-Independiente e Rosario Central-River.

No domingo, vão se enfrentar Defensa-Central Córdoba, Boca-Newell's Old Boys e Lanús-Talleres, e o encerramento será na segunda-feira com Aldosivi-Argentinos, Atlético Tucumán-Arsenal e Estudiantes-San Lorenzo.

Últimas notícias