O maior jogador argentino de todos os tempos se foi. Maradona faleceu e deixa um legado que poucos conseguiram na história do futebol. Entre as diversas homenagens ao Dios, podemos relembrar de um dos momentos mais bonitos de 2020 - e que certamente ficará eternizado. No dia 7 de março de 2020, o Boca Juniors sagrou-se campeão argentino. O clube conseguiu esse feito diante do Gimnasia La Plata, equipe que era comandada justamente por Maradona - no retorno do ídolo ao estádio La Bombonera enfrentando o Boca como treinador, algo que não acontecia desde a primeira vez 1995, quando ele comandava o Racing.
Siempre presente, Pelusa. Tu casa te honra.#DiegoEterno ???? pic.twitter.com/NVZ5kayid5
— Planeta Boca Juniors (en ????) (@PlanetaBoca) November 26, 2020
Essa partida tem vários pontos que tornam ela especial. Primeiro: foi o último jogo do Boca Juniors com torcida, já que a pandemia do novo coronavírus impactou o mundo todo dias depois. Segundo: o retorno de Maradona a um local em que ele foi gênio. Tanto que acabou sendo bastante homenageado pelos torcedores do Boca Juniors - por mais que, teoricamente, fosse um adversário. Só que ele jamais foi considerado um rival, mas sim uma divindade para uma legião de apaixonados pelo clube mais popular da Argentina.
#DiegoEterno pic.twitter.com/RwuscqcOSK
— Boca Jrs. Oficial (desde ????) (@BocaJrsOficial) November 26, 2020
- Morte de Maradona é capa em jornais pelo mundo; Confira algumas publicações
- Maradona, Pelé e o maior de todos
- Homenagens e gritos de torcida em emocionante despedida do ídolo Maradona
- Ex-namorada de Maradona, Oliva denuncia que foi impedida de entrar no velório
- Com estado delicado de saúde, treinador campeão do mundo em 1986 não sabe da morte de Maradona
- O comovente adeus de Nápoles para Maradona, ídolo 'imortal' do povo
Maradona foi aplaudido e homenageado por todos desde que botou o pé no sagrado gramado da Bombonera. Cânticos, bandeiras e gritos para um dos maiores jogadores da história do Boca Juniors - por mais que estivesse do outro lado naquele momento. Além disso, um momento especial com outro ídolo do clube: o beijo em Carlitos Tevez, que estava em campo em busca de dar o título ao Boca. Na hora do cumprimento, Maradona cumpriu a promessa que tinha feito antes da partida de que daria um beijo no atacante. "Que Carlitos se prepare, porque eu vou dar um selinho de arrasar", afirmou em entrevista à Tyc Sports.
D10S, um dos maiores da história, uma figura de luta e superação, é difícil dizer adeus ao Maradona...
— pedro ???????? (???? 7-3) (@pedrxla) November 25, 2020
hay que alentar a Marado... pic.twitter.com/r1BhOAU8ww
#FuerzaDiego ???????????? pic.twitter.com/HLJMhmbznO
— Carlitos Tevez (@__CarlitosTevez) November 3, 2020
O beijo deu sorte para Tevez e o Boca Juniors. Quando a bola rolou, a equipe derrotou o Gimnasia La Plata por 1x0, justamente com gol do atacante. Com o tropeço do River Plate diante do Atlético Tucumán, ficando no 1x1, o Boca sagrou-se campeão argentino, num duelo que teve contextos incríveis, desde a presença de Maradona na Bombonera até o a consagração de Tevez, que também é um dos maiores ídolos da história do clube argentino. Além disso, também foi um troféu de despedida da torcida, já que a pandemia acabou paralisando o futebol e, quando o esporte retornou, ainda segue sem público.
???????? Falleció Diego Armando #Maradona.
— Planeta Boca Juniors (en ????) (@PlanetaBoca) November 25, 2020
???? QEPD, Pelusa. Gracias por las alegrías. pic.twitter.com/rSWEOxt6N9
Vos sos inmortal nunca vas a morir siempre vivirás en mi corazón !!! Te amo rey de reyes pic.twitter.com/qeEOQVg4dO
— Carlitos Tevez (@__CarlitosTevez) November 26, 2020
A relação de Tevez com Maradona é uma das mais bonitas do futebol. Carlitos considera Diego como um segundo pai, e por isso tanto respeito e admiração ao lendário camisa 10. Além disso, também foram garotos de bairros pobres de Buenos Aires, e que se tornaram ídolos do futebol e, claro, do clube mais popular da Argentina, o Boca Juniors. Abaixo, uma homenagem que Tevez fez para Maradona quando o craque completou 60 anos, no mês passado.
Hoy cumple el mejor de la historia, un crack del cual aprendí y sigo aprendiendo!! Felices 60 Diego ???????????????? pic.twitter.com/NGWc85xmjW
— Carlitos Tevez (@__CarlitosTevez) October 30, 2020
Comentários