O retorno da lenda está muito próximo de acontecer. Sob a expectativa de milhares de fãs, Mike Tyson volta da aposentadoria depois de 15 anos para uma luta exibição em oito rounds neste sábado contra Roy Jones Jr. Eles se enfrentam no ginásio Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Um dos maiores boxeadores de todos os tempos, Tyson subirá no ringue aos 54 anos, enquanto seu oponente tem 51. Por isso, os cinquentões passaram nos testes físicos e de antidoping realizados na última terça-feira e estão aptos para o confronto de boxe. Mesmo veteranos, o confronto é tido como a "Luta dos Sonhos" para aqueles que são amantes da nobre arte.
E para não perder o costume, não faltaram provocações de ambos os lados nas redes sociais durante a semana. Isso porque Tyson usou seu Twitter para deixar claro que o rival será derrotado neste sábado, projetando um acerto de contas. "Os números não mentem. Os odiadores estão furiosos por não conseguirem números como estes. Sábado é o acerto de contas. É melhor você estar pronto", escreveu o 'Iron Man' em sua conta.
O oponente não deixou barato e respondeu Tyson afirmando que está preparado para a luta, pois vencer o duelo é um grande desejo de sua parte. "Cara, isso é o que eu faço. Eu só perdi (lutas anteriores) porque não estava interessado. Esta aqui está na lista de desejos. Acho que não estou pronto, quando estou. Vejo você no sábado", afirmou Roy Jones Jr em resposta às provocações de Tyson.
As provocações, no entanto, não se repetiram na tradicional coletiva de imprensa ontem, quando os lutadores adotaram um tom mais cauteloso. Os dois falaram da preparação que foi realizada para a luta exibição e evitaram falar de um possível nocaute, algo tão característico da carreira de Mike Tyson, que perdeu 42 kg em cinco meses para ter condições físicas de encarar o duelo.
Ainda sobre a luta, a lenda do boxe fez questão de postar nas redes sociais a informação relacionada a grande procura na compra de assinatura no sistema pay-per-view para a luta exibição neste sábado. A expectativa é que possa ser atingido um número recorde de vendas de assinaturas, podendo, inclusive, superar a maior marca da atualidade, que pertence à luta entre o filipino Manny Pacquiao e o americano Floyd Mayweather, em 2015, com 4,4 milhões de vendas.
HISTÓRICO
Mike Tyson se tornou o mais jovem campeão mundial dos pesos pesados, aos 20 anos, no ano de 1986. E o primeiro a unificar os três cinturões da categoria. Na carreira, foram 58 lutas, divididas em 50 vitórias, seis derrotas e dois duelos sem resultado. Entre os triunfos, foram 44 por nocautes. É considerado por muitos como um dos maiores boxeadores de todos os tempos, atrás apenas da lenda Muhammad Ali.
A carreira de Mike Tyson, entretanto, começou a se tornar instável a partir do seu primeiro casamento, com a atriz e modelo Robin Givens, em 1988. Isso porque era comum e frequente as acusações de violência e instabilidade psicológica. Em 1992, foi condenado a seis anos de prisão, acusado de abusar sexualmente da miss Desiree Washington. Acabou cumprindo apenas metade dela devido ao bom comportamento, sendo liberado no dia 25 de março de 1995.
Já Roy Jones Jr é ex-campeão dos médios e dos super-médios. Mas se destacou mesmo na categoria dos meio-pesados, conquistando o cinturão das principais organizações do boxe. Em 2003, ele chegou a recusar uma luta milionária contra Mike Tyson. Na época, a proposta seria de US$ 40 milhões, além de participação dos ganhos do pay-per-view da luta.
Comentários