Semifinal da Copa Sul-Americana é suspensa após casos de covid-19
Jogo válido entre Coquimbo Unido-CHI e Defensa y Justicia-ARG seria disputado nesta quinta-feira (7)
A Conmebol suspendeu nesta quinta-feira o jogo de ida entre Coquimbo Unido, do Chile, e o Defensa y Justicia, da Argentina, pela semifinal da Copa Sul-Americana, devido ao isolamento que os argentinos devem cumprir no Chile após a detecção de casos de covid-19 no elenco.
A partida "está suspensa" e "será disputada na próxima terça-feira, dia 12 de janeiro, na cidade de Assunção, em horário e estádio a serem confirmados posteriormente", informou a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em um comunicado.
- Ex-Cruzeiro, Alex Apolinário não sobrevive à parada cardíaca e morre em Portugal
- Perfil dos Jogos Olímpicos no Twitter parabeniza Yane Marques, aniversariante desta quinta-feira (7)
- Paratleta pernambucana vive expectativa de classificação a Tóquio
- Karim Benzema será julgado em caso de chantagem a Valbuena por vídeo sexual
- Campeonato Pernambucano de 2021 terá mesmo formato da edição de 2020
- Embalado após bater o River, Palmeiras treina com sub-20 antes de pegar o Sport
A suspensão foi motivada pela "decisão das autoridades chilenas de declarar todos os passageiros do voo charter da delegação do Defensa y Justicia como contatos próximos de positivos", devendo cumprir medidas de isolamento que impossibilitam a disputa do jogo que estava marcado para esta noite em Santiago.
Mais cedo, o Defensa y Justicia anunciou que nesta quinta-feira foram informados sobre os testes positivos para covid-19, feito no desembarque no Chile, de três jogadores: Washington Camacho, Francisco Pizzini e Rafael Delgado.
Uma fonte da Secretaria Regional de Saúde Metropolitana confirmou à AFP de Santiago que o novo protocolo determinado no Chile para a chegada de estrangeiros - estabelecido esta semana após a detecção no país de pelo menos dois casos da nova cepa britânica de coronavírus - modificado o critério de definição de "contatos próximos".
Neste caso, após a constatação do contágio dos três jogadores do Defensa y Justicia, todos os passageiros do voo que trouxe a delegação ao Chile foram considerados potencialmente infectados, obrigando-os à quarentena.
"Hoje foi apurado que eram três os infectados e também seus contatos próximos. A mudança na norma considera todo o avião como um contato próximo e essa mudança foi feita devido à nova cepa", explicou a fonte.