Hélio do Anjos após derrota do Náutico para a Ponte Preta: "Jejum de vitórias fora de casa, sob o meu comando, é de inteira responsabilidade minha"
Técnico do Náutico afirmou ainda que nos próximos jogos contra o Oeste e o Cruzeiro vai aproveitar a vantagem que mantém o Náutico fora da zona de rebaixamento da série B
"Deixamos de jogar durante 13 minutos e pagamos caro por isso". Foi assim que o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos resumiu a partida onde o Timbu perdeu para o Ponte Preta por 2 x 0. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (17) em Campinas (SP), no estádio Moisés Lucarelli. O Náutico luta para se afastar da zona de rebaixamento da tabela, enquanto a Macaca sonha em integrar o G-4 da série B do brasileirão.
O Náutico está com 39 pontos, 16º lugar na tabela, bem no limite da entrada do Z-4. "Nós estamos sempre em situação perigosa. Todo jogo é decisivo porque tem a ver com a pontuação. Este foi assim e o próximos também serão", disse o técnico.
RESPONSABILIDADE
A analisar a partida contra o Ponte Preta, Hélio dos Anjos lamentou o desempenho do Náutico no início do jogo e assumiu a responsabilidade por mais essa derrota fora de casa: "O adversário era um time um pouco frio mas que tendo oportunidade, mata, propondo o contra-ataque, o que é natural, mas não conseguimos fazer melhor", disse o técnico alvirrubro. O técnico lamentou uma falta de concentração maior no início do jogo, mesmo conseguindo criar algumas situações que não resultaram em gol.
Indagado sobre o desempenho de Ronaldo Alves e Djavan, jogadores que vieram de uma recuperação da covid-19, Hélio dos Anjos defendeu sua escolha. "São jogadores importantes. A escalação deles foi algo natural. É bom deixar claro que o Djavan não saiu por desgaste". Djavan recebeu um cartão amarelo, e Ronaldo Alves por estar machucado. O técnico disse ainda que optou por um meio de campo mais ofensivo no segundo tempo. "O que mais importa é que esse grupo tentou. O jejum de vitórias fora de casa, sob meu comando, é de inteira responsabilidade minha", afirmou.
Hélio dos Anjos pontuou a importância de se olhar para a frente: "Agora a gente tem que prevalecer o mando de campo na quarta-feira [contra o Oeste] e buscar resultados". O técnico acredita que alguns times com a pontuação menor que 45 ficarão fora da zona de rebaixamento. "O grupo vai estar preparado para as próximas decisões. Ainda estamos, por uma vitória, fora desse grupo que incomoda [ o de rebaixamento] . Essa vitória não foi construída sob o meu comando, foi construída ao longo do campeonato e a gente tem como aproveitar isso", concluiu Hélio dos Anjos.
- Náutico mira chegar a 45 pontos para se livrar do rebaixamento na Série B
- Náutico coloca sede e CT à disposição do Estado como posto de vacinação contra covid-19
- Meia diz que Náutico enxerga cada jogo até o fim da Série B "como uma final"
- Náutico perde para o Ponte Preta, em Campinas, por 2x0 e continua luta contra o rebaixamento