QUEBRAR O TABU

Sport tenta pontuar pela primeira vez jogando contra o Corinthians na Neo Química Arena

Em cinco jogos disputados contra o Corinthians na Neo Química Arena, Sport foi derrotado em todos

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 20/01/2021 às 9:13 | Atualizado em 20/01/2021 às 9:40
Notícia
X

O Sport nunca conseguiu sequer pontuar jogando contra o Corinthians na Neo Química Arena. Em cinco jogos disputados do Rubr0-Negro neste estádio, foram cinco vitórias do Alvinegro. Nesta quinta-feira, às 21h, os times voltam a se enfrentar na casa do Timão. Enquanto o clube paulista luta por uma vaga na Libertadores e busca vencer a todo custo, o Leão quer tentar ao menos somar um pontinho para ajudar a sua situação na luta para permanecer na Primeira Divisão.

Os jogos entre Corinthians x Sport na Neo Química Arena aconteceram de 2014 a 2018. No primeiro duelo, o Rubro-Negro foi goleado por 3x0. Em 2015, ano em que o Leão fez uma grande campanha na Série A, o resultado foi 4x3 para o Alvinegro, em um jogo que muitos consideraram um dos melhores da Primeira Divisão daquele ano. Já em 2016 o Sport foi presa fácil: 3x0 para o Corinthians. Em 2017, no último jogo do primeiro turno, o Leão foi derrotado por 3x1. Por fim, chegando no último jogo dos times, o Sport perdeu por 2x1 em 2018. Na ocasião, o Rubro-Negro abriu o placar com Hernane, mas tomou a virada.

Em caso de vitória contra o Alvinegro, o Sport iguala o retrospecto geral no confronto entre os clubes pela Primeira Divisão. No momento, o Corinthians tem 15 vitórias contra 14 do Sport, além nove empates.

São cinco jogos disputados contra o Corinthians na Neo Química Arena e nenhum ponto conquistado, o que evidencia o tamanho da dificuldade que o Rubro-Negro terá para pontuar diante do Alvinegro nesta quinta-feira. Na atual edição da Série A, o Sport conta com um aproveitamento de 22,2% longe da Ilha do Retiro, tendo apenas duas vitórias, além de quatro empates e nove derrotas. No entanto, mesmo com esse desempenho ruim fora de casa, o lateral-direito Raul Prata projeta o Sport dando o máximo para sair pontuando da Neo Química Arena nesta quinta-feira.

“Apesar da goleada (sofrida contra o Palmeiras), no jogo retrasado, eles ganharam de 5 a 0 para o Fluminense. Já nesse jogo perderam por 4 a 0. Então isso não quer dizer nada. É uma grande equipe que tem que ser respeitada por nós, mas nosso time também está precisando pontuar no campeonato. Isso é importante. Vamos enfrentar uma equipe difícil, mas eles também terão muita dificuldade para enfrentar nossa equipe. Vamos dar o nosso máximo para fazer um bom jogo e sair de lá pontuando”, projetou.

JOGOS DO SPORT CONTRA O CORINTHIANS NA NEO QUÍMICA ARENA

2014 - Corinthians 3x0 Sport

2015 - Corinthians 4x3 Sport

2016 - Corinthians 3x0 Sport

2017 - Corinthians 3x1 Sport

2018 - Corinthians 2x1 Sport

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor