Futebol Internacional

Liverpool visita Tottenham na Premier League e tenta encerrar sua crise

Reds atravessam má fase e tentam voltar a vencer após cinco jogos sem triunfos na Premier League

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 25/01/2021 às 20:21 | Atualizado em 25/01/2021 às 20:21
Notícia
X

A seis pontos do líder Manchester United, para quem também perdeu no domingo (3-2) pela Copa da Inglaterra, o Liverpool (4º) vai tentar encerrar a crise conseguindo um bom resultado fora de casa contra o Tottenham (5º), na quinta-feira pela 20ª rodada do campeonato inglês.

Os 'Reds', atuais campeões da Premier League, não vencem na competição há cinco jogos e não marcaram nos últimos três jogos.

Esta sequência de derrotas o deixou seis pontos atrás do United e a quatro do pódio. O Tottenham tem um ponto a menos.

No dia 16 de dezembro, no último confronto entre as duas equipes, o Liverpool garantiu a vitória (2 a 1) com um gol de Roberto Firmino no último minuto.

Este duelo já mostrou as dificuldades ofensivas dos Reds, além da fragilidade defensiva nos contra-ataques, também evidenciada pela derrota neste domingo diante do United.

A quarta colocação do Liverpool também é ameaçada pelo Everton (6º) - que disputou dois jogos a menos - e pelo West Ham (7º). Ambos estão dois pontos atrás.

O primeiro recebe um sólido Leicester na quarta-feira, que fecha o pódio e conquistou 22 dos 27 pontos que disputou fora de casa, e o segundo abre a rodada nesta terça-feira contra o Crystal Palace (13º).

Na frente, o líder Manchester United recebe o lanterna Sheffield United em seu estádio, enquanto o Manchester City, segundo e a dois pontos, mas com um jogo a menos, visita o penúltimo West Bromwich Albion.

No sábado, pela Copa da Inglaterra, o técnico do City, Pep Guardiola, optou por um time misto e esteve perto de se despedir de uma competição que o clube conquistou seis vezes, a última em 2019. Perdia por 1 a 0 para o Chesterham, da quarta divisão, até o minuto 81, quando Phil Foden empatou. No final acabou vencendo por 3 a 1.

Programação da 20ª rodada da Premier League (horário de Brasília) e classificação

 

- Terça-feira:

(16h00) Newcastle - Leeds

Crystal Palace - West Ham

(18h15) West Bromwich - Manchester City

Southampton - Arsenal

 

- Quarta-feira:

(16h00) Burnley - Aston Villa

Chelsea - Wolverhampton

(17h30) Brighton - Fulham

(18h15) Everton - Leicester

Manchester United - Sheffield United


- Quinta-feira:

(18h00) Tottenham - Liverpool

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor