DECISÃO

Com transmissão da TV Jornal, Santa Cruz enfrenta Itabaiana-SE na partida de ida da pré-Copa do Nordeste

Confronto de ida acontece nesta terça-feira (26), às 21h30, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 25/01/2021 às 20:03
Notícia
X

Em busca de uma das últimas vagas para a Copa do Nordeste 2021, o Santa Cruz visita o Itabaiana nesta terça-feira (26), às 21h30, no estádio Etelvino Mendonça, em partida de ida válida pela fase de qualificação do torneio regional. O jogo terá transmissão exclusiva da TV Jornal para todo estado de Pernambuco. O confronto de volta está marcado para o dia 2 de fevereiro, no Arruda, também às 21h30. O regulamento da competição diz que o gol marcado fora de casa não é adotado como critério de desempate. Além disso, em caso de igualdade em vitória e gols para os times nos dois jogos, a decisão da vaga na fase de grupos da competição acontecerá nos pênaltis.

 

Para o confronto, o Tricolor do Arruda tem uma mudança garantida, já que o zagueiro Danny Morais sentiu uma distensão muscular na coxa e está fora da partida. No seu lugar, o técnico Marcelo Martelotte deve promover a entrada de Célio Santos para formar a dupla de zaga com Willian Alves. Desde o início de 2020 no clube, essa será apenas a terceira vez que os dois vão jogar juntos no Santa Cruz. Antes, atuaram no empate por 0 a 0 contra o Central, em Caruaru, no Campeonato Pernambucano e no empate por 3 a 3 contra o Ferroviário, na última rodada da primeira fase da Série C. Sem mais desfalques, a tendência é que o técnico aposte no entrosamento mantendo quase todos os atletas que atuaram na vitória por 3 a 1 sobre o Brusque na última rodada do quadrangular final da Série C. 

A bola rola só às 21h30, mas a partir das 20h10 o site da TV Jornal vai trazer tudo do pré-jogo. A transmissão também estará disponível no Facebook da TV Jornal.

 

O Santa Cruz vai disputar a fase classificatória do Nordestão depois de perder o título do Campeonato Pernambucano 2020 para o Salgueiro. Com isso, as duas vagas da fase de grupos ficaram para o time sertanejo e o Sport, que entrou pela boa classificação no Ranking da CBF. Em caso de classificação coral, o Tricolor do Arruda se juntará aos pernambucanos na competição. A Pré-Copa do Nordeste define as últimas quatro vagas para o torneio regional desta temporada. O mata-mata é composto por oito equipes divididas em quatro confrontos.

ADVERSÁRIO

Eliminado de forma precoce na segunda fase da Série D para o Floresta, o Itabaiana chega para o confronto depois de promover uma reformulação em boa parte do elenco para a temporada 2021. Junto aos 14 remanescestes do ano passado, somam-se também as 11 contratações feitas pelo Tremendão, entre eles o atacante Rafael Assis, que jogou no Náutico em 2018 e 2019. A escalação, no entanto, ainda é uma incógnita, devido ao início de temporada do time sergipano. Porém, a tendência é que técnico Maurílio Silva escale a equipe num 4-3-3.

FICHA DO JOGO

Itabaiana: Remerson, Grafite, Diego Bispo, Hugo (Ramon) e Paulinho; Jacobina, Otávio (Levi), Tessio Cajá e Harrisson, Ila e Thiago Santos. Técnico: Maurílio Silva

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Célio Santos e Leonan; Bileu, Paulinho, Chiquinho e Didira; Victor Rangel e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Etelvino Mendonça, Itabaiana (Sergipe)

Horário: 21h30

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge dos Santos de Araújo (RJ) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (Ambos de AL).

Tags

Autor