Ceará

Incêndio atinge estádio Arena Castelão em Fortaleza

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que foi acionado para o local às 10h13min, o fogo teria começado em uma cabine de rádio

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 30/01/2021 às 11:28 | Atualizado em 30/01/2021 às 11:42
Notícia
X

Incêndio é registrado na manhã deste sábado, 30, no estádio Castelão. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que foi acionado para o local às 10h13min, o fogo teria começado em uma cabine de rádio. Seis guarnições dos Bombeiros foram acionadas e as pessoas que estavam trabalhando no local foram retiradas, sem registro de feridos. As chamas estão sendo debeladas.

De acordo com o tenente Dutra, do Corpo de Bombeiros Militar (CMB), não houve feridos no estádio. "Tinha pessoas que trabalhavam lá no local. Quando começou o fogo, eles tentaram apagar, mas não foi possível. Quando os bombeiros chegaram, tiraram eles de lá", afirma.

Testemunhas

Júnior Lima, que estava trabalhando no campo no momento do fogo, conta que visualizou a fumaça e tentou procurar quem estava na parte de cima do estádio, onde o fogo teria começado. "Foi muito rápido. A gente queria tirar as pessoas lá de cima, mas foi muito rápido. As vidraças começaram a sair e ficamos mais em pânico, com muita fumaça. É uma coisa que a gente não espera", contou o funcionário.

Outro funcionário que estava trabalhando no estádio, Carlos Rogério de Assis, afirma que também sentiu um cheiro de queimado. Ele estava preparando o equipamento para transmissão do jogo entre Floresta e Mirassol, pelo primeiro jogo da final da série D do Campeonato Brasileiro, que está agendado para este sábado, às 16 horas. "Quando senti o cheiro comentei com alguns colegas e quando nos viramos para as cabines de rádio vimos o fogo começando em cima das câmeras", descreve. Ele diz que conseguiu salvar os equipamentos e que o incêndio rapidamente gerou muita fumaça e a explosão de alguns vidros. "Todo mundo ficou tossindo, mas não houve feridos", disse.

Estádio tem jogo marcado

A Arena Castelão iria sediar neste sábado (30) o jogo entre os times Floresta, do Ceará, e Mirassol, de São Paulo, que disputam o título da Série D do Campeonato Brasileiro, uma conquista de nível nacional que seria inédita para qualquer um dos times, que já garantiram acesso à série C em 2021. 

O jogo seria às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Brasil, mas ainda não há informações sobre o cancelamento da partida. O duelo de volta está marcado no próximo sábado (6), no mesmo horário, no estádio municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP).


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor