RETA FINAL

Sport pode se livrar do rebaixamento neste sábado. Confira a matemática

O Sport garante vaga na Série A de 2021 já com o empate ou derrota do Bahia diante do Fortaleza, neste sábado (20)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 20/02/2021 às 20:43
Notícia
X

A Série A do Campeonato Brasileiro está na sua reta final e, com isso, muitos clubes quebram a cabeça fazendo cálculos e mais cálculos sobre a probabilidade da sua equipe permanecer na elite do futebol brasileiro. Entre os que estão na briga contra o rebaixamento, está o Sport, o Bahia, o Fortaleza e o Vasco. O Leão da Ilha, inclusive, pode se livrar ainda neste sábado (20), dependendo do resultado entre Fortaleza x Bahia, que irá acontecer às 21h na Arena Castelão.

Sport

O Sport tem a situação mais tranquila entre os concorrentes, já que depende apenas dele para se manter na Série A e precisa de apenas um empate nos próximos dois jogos. Com 42 pontos somados, só faltaria apenas um para não ser mais alcançado pelo Vasco, que tem 37 (a cinco pontos do Sport) e está na 17ª colocação. Outra possibilidade de garantir sua permanência já neste final de semana, será caso o Bahia empate ou perca contra o Fortaleza ou o Vasco empate ou perca para o Corinthians no domingo (21).

O Sport irá enfrentar o Atlético-MG neste domingo (21) e o Athletico-PR na próxima quinta-feira (25).

Fortaleza

Com 41 pontos, o Fortaleza precisa somar apenas dois pontos para confirmar sua permanência. A oportunidade do Leão do Pici é neste sábado, diante do próprio Bahia. Caso perca e o Goiás e Vasco se aproximarem, o Fortaleza terá que vencer a última rodada contra o Fluminense para se garantir sem depender de outros resultados.

Bahia

Com 38 pontos somados e na 18ª colocação, o Bahia precisa vencer o Fortaleza a todo custo para garantir mais uma rodada fora do Z4. Caso o Vasco e/ou o Goiás vençam na rodada, o Bahia ainda terá que vencer a última rodada diante do Santos, na quinta-feira. Se ambas equipes que estão atrás do Tricolor de Aço tropeçarem, o Bahia precisará somar apenas uma vitória nas duas rodadas a serem jogadas.

Vasco

Na primeira colocação da zona de rebaixamento, com 37 pontos somados, o Vasco seca o Bahia para ter mais chances de conseguir se livrar. Mas o clube carioca também precisa se garantir dentro de campo e vencer as duas próximas partidas. Neste domingo, o Vasco irá enfrentar o Corinthians fora de casa e, na quinta-feira, irá receber o Goiás em jogo que pode garantir permanência ou rebaixamento de uma das duas equipes.

Goiás

A equipe esmeraldina tem situação parecida com a do Vasco. Com 36 pontos somados e na 18ª colocação, o Goiás depende de si e de um tropeço do Bahia. Caso o Bahia empate nesta rodada e o Goiás vença, ficará atrás apenas no saldo de gols. Se o clube esmeraldino vença o Bragantino neste domingo, precisará apenas vencer o Vasco para tirar a equipe carioca da disputa, tendo que torcer apenas por mais um tropeço do Bahia.

Confira abaixo a atual ordem de classificação dos cinco clubes:

14º: Sport - 42 pontos
15º: Fortaleza - 41 pontos
16º: Bahia - 38 pontos
17º: Vasco - 37 pontos*
18º: Goiás - 36 pontos*

*zona de rebaixamento

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor