MUDANÇA

Copa do Brasil: Com nova alteração, CBF confirma Corinthians x Retrô em Saquarema, no Rio de Janeiro

Confronto estava previsto para acontecer na cidade de Volta Redonda, que optou por não realizar jogos da Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 23/03/2021 às 18:30
Notícia
X

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira (23), a alteração de local do confronto entre Corinthians x Retrô, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Antes previsto para acontecer em Volta Redonda, o duelo foi remanejado para a cidade de Saquarema, também no Rio de Janeiro. Assim, as equipes se enfrentam nesta sexta-feira (26), às 21h30, no estádio Elcyr Resende Mendonça (Bacaxá).

Além de Corinthians x Retrô, mais dois confrontos também foram alterados para outros locais. É o caso de Porto Velho x Ferroviário, que foi realocado para o estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e o jogo entre Jaraguá x Manaus, que acontecerá no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu.

As mudanças se deram em razão da impossibilidade de realização das partidas nos locais originalmente programados, em virtude de determinação da prefeitura de Volta Redonda vetando os jogos da Copa do Brasil na cidade. Em nota, o município justificou a decisão para "reduzir a circulação de pessoas" durante a pandemia do novo coronavírus. Porém, a negativa ficou por conta apenas do torneio nacional, já que jogos do Campeonato Paulista e do Carioca foram liberados.

Na estreia da Copa do Brasil, o Retrô venceu o Brusque por 1×0, na Arena de Pernambuco. Já o Corinthians bateu o Salgueiro por 3×0 , no estádio Cornélio de Barros. O jovem time pernambucano é comandado pelo ex-goleiro Nilson Corrêa, que passou pelo Santa Cruz e Náutico como jogador.

JOGOS ALTERADOS:

25/3 (quinta-feira)

Porto Velho-RO x Ferroviário-CE (1ª Fase)
Horário: 15h30
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

26/3 (sexta-feira)

Jaraguá-GO x Manaus-AM (1ª Fase)
Horário: 15h30
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ)

Corinthians-SP x Retrô-PE (2ª Fase)
Horário: 21h30
Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor