REMARCADO

CBF anuncia novo local, data e horário da estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil

Jogo que devia ter sido realizado na semana passada, em Goiás, foi adiado por causa de restrições da pandemia do coronavírus

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 22/03/2021 às 19:42 | Atualizado em 22/03/2021 às 19:47
Notícia
X

A CBF anunciou, na noite desta segunda-feira (22), a nova data, novo horário e local da estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil, contra o Ypiranga-AP. Depois de sair de Macapá para Goiânia e ser adiado na véspera, agora o jogo acontecerá no Rio de Janeiro. A partida deveria ter sido realizada na semana passada, em Goiás, mas foi adiada de última hora, por causa de um decreto publicado pelo governo do Estado, suspendendo a realização de eventos esportivos na região. A delegação do Santa já estava em Goiânia quando ocorreu a decisão e retornou ao Recife sem entrar em campo. 

>> Com jogo da Copa do Brasil em suspensão, Santa Cruz enfrenta maratona para voltar ao Recife

>> Estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil contra Ypiranga-AP é adiada

O confronto entre Ypiranga-AP e Santa Cruz será realizado no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (26), às 15h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. 

A nova data deve, inclusive, mexer com o Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, que está marcado para ser realizado no próximo sábado (27), às 16h, no estádio do Arruda. Ainda não informação oficial sobre o que deve acontecer com este jogo, mas a tendência é que também seja remarcado. 

Inicialmente previsto para ser realizado em Macapá, capital do Amapá, cidade da equipe adversária do Santa Cruz, o jogo foi transferido para Goiás justamente por causa de um decreto semelhante, que vetava os jogos de futebol na região. O elenco tricolor se deslocou até a capital goiana, não entrou em campo e voltou para o Recife contabilizando apenas uma semana perdida. Além disso, vale destacar que a delegação tricolor sofreu o desgaste e a exposição de uma viagem longa à toa.

Tags

Autor