ATAQUE

Jejum x artilharia: Clássico das Emoções evidencia momentos distintos de Pipico e Kieza

Alvirrubro vive ótima fase na temporada, enquanto centroavante tricolor tem deixado a desejar nos últimos jogos

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 10/05/2021 às 16:41
Notícia
X

A vitória do Náutico por 2x1 sobre o Santa Cruz, nesse domingo (9), na Arena de Pernambuco, evidenciou não apenas a superioridade do Timbu dentro de campo, como também os momentos distintos que os atacantes Pipico e Kieza vivenciam na temporada 2021. Enquanto o alvirrubro sorrir à toa com a boa fase e a artilharia do Campeonato Pernambucano, o centroavante tricolor tem tido um desempenho exatamente oposto, com um jejum de 10 jogos sem marcar com à camisa coral.

A fase positiva de Kieza tem caminhado lado a lado com o bom momento que o Náutico vive na temporada, especialmente no Campeonato Pernambucano - única competição que o Timbu disputa neste início de ano. Maior destaque no Clássico das Emoções com dois gols marcados, o atacante alvirrubro deu muito trabalho à defesa do Santa Cruz. Além das bolas na rede, o camisa 9 ainda perdeu duas oportunidades cara a cara com o goleiro Jordan, que podia ter aumentado ainda mais à sua vantagem na artilharia.

 

Por falar em número de gols, Kieza é, atualmente, o artilheiro do Estadual com nove tentos. Chama atenção que na cola dele, com cinco gols, vem Vinicius e Erick, que completam o trio de ataque alvirrubro. Com a final por disputar, Kieza ainda tem a oportunidade de garantir uma artilharia mais “expressiva”, inclusive, para tentar quebrar uma escrita recente e contabilizar dois dígitos de gol no Estadual, fato que não acontece desde 2014. O último a conseguir este feito foi Léo Gamalho, quando fez 12 gols pelo Santa Cruz naquele ano.

PIPICO

No lado tricolor, Pipico vive um momento totalmente oposto. Na derrota desse domingo, o atacante chegou a marca de 10 jogos sem balançar as redes adversárias. Para além disso, ele foi uma peça praticamente nula no duelo contra o Timbu, sendo, por muitas vezes, facilmente desarmado pela defesa alvirrubra. Diferente de outras temporadas, quando se habituou à fazer muitos gols com a camisa coral, em 2021, os números de Pipico têm sido mais tímidos.

Nos 18 jogos que disputou até aqui, foram apenas quatro gols marcados. O último, inclusive, aconteceu há mais de dois meses, no dia 26 de fevereiro, quando o atacante marcou duas vezes na vitória sobre o Ypiranga-AP. De acordo com o site Ogol, Pipico já soma 730 minutos sem balançar as redes do adversário. Além disso, o camisa 9 ainda viu crescer a sombra do prata da casa Léo Gaúcho, que tem o substituído no decorrer de algumas partidas. Outro fato que chama atenção é que o artilheiro do Santa no Pernambuco é o lateral-esquerdo Eduardo, com três gols.

VEJA OS NÚMEROS NA TEMPORADA 2021:

KIEZA

9 gols em 10 jogos

Média de 0,9 gols por partida

Um gol a cada 98,6 minutos

(Joga apenas o Campeonato Pernambucano)

PIPICO

4 gols em 18 jogos

Média de 0,22 gols por partida

Um gol a cada 314 minutos

(Jogou Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor