PARCERIA

Arena de Pernambuco e LaLiga se unem em acordo de cooperação técnica; veja os detalhes

Secretaria de Turismo e Lazer firmou nesta segunda-feira um acordo com a entidade que comanda a primeira e a segunda divisão do Campeonato Espanhol

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 10/05/2021 às 17:35
Notícia
X

A Arena de Pernambuco firmou, na manhã desta segunda-feira (10), a assinatura de um convênio de cooperação técnica com a LaLiga, entidade que organiza a primeira e a segunda divisões do Campeonato Espanhol. Pernambuco é o segundo estado do Brasil a firmar a parceria com a liga espanhola de futebol. No acordo, estão previstas várias ações em áreas como a formação de jogadores, o incentivo de crianças e adolescentes para a prática de esportes, e ainda o apoio na realização de eventos esportivos.

“Temos certeza de que este convênio trará muitos e bons frutos para Pernambuco não apenas no esporte, mas também no turismo. Nós já contamos aqui com a Aena, outra empresa espanhola, administrando o Aeroporto do Recife, e com a LaLiga estaremos ainda mais próximos da Espanha. Vamos fortalecer esta presença de Pernambuco na Europa para atrair visitantes assim que os voos diretos para a Espanha forem retomados”, salientou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

 

De acordo com o comunicado da enviado pela Secretaria de Turismo e Lazer, responsável por conduzir a negociação, o acordo com a Laliga será sem fins comerciais e tem duração prevista de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos. Além disso, tem o intuito de estreitar o relacionamento entre ambas as entidades, por meio de colaboração direta, sempre com foco no desenvolvimento de iniciativas que fortaleçam a prática esportiva, o lazer e o turismo de Pernambuco.

“A LaLiga é referência mundial em entretenimento, gestão e desenvolvimento esportivo. É muito importante para a gente poder chegar no Nordeste pelas mãos de um parceiro como a Arena de Pernambuco, que compartilha dos mesmos valores que temos. Este acordo permitirá muitas possibilidades de colaboração, como por exemplo a capacitação de jovens e adultos no âmbito esportivo e acadêmico, a divulgação do potencial turístico de Pernambuco e trazer novas oportunidades de entretenimento para fãs da LaLiga no Nordeste”, destaca Daniel Alonso, representante da LaLiga no Brasil.

Entre as possibilidades de projetos a serem desenvolvidos em parceria pela Arena e a LaLiga estão palestras e seminários, voltados à formação de gestores para o futebol amador e profissional e a capacitar profissionais das áreas de lazer, futebol e educação. Também há espaço para projetos de incentivo à prática e ao desenvolvimento de esportes para crianças e adolescentes. A Arena de Pernambuco contará ainda com o apoio da LaLiga na captação e realização de eventos desportivos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor