ILHA DO RETIRO

Caso Gil do Vigor: Sport tem grande chance de mostrar que é mesmo um clube de todos

Sport tem a grande oportunidade de fazer uma campanha de marketing com Gil do Vigor, alvo de áudios tão raivosos de conselheiros do clube.

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 16/05/2021 às 11:45
Artigo
X

O repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, deu uma ideia sensacional, que eu assino embaixo. No programa Assunto É Futebol 2º Tempo de sábado (15), ele disse que o Sport tem a grande oportunidade de fazer uma grande campanha de marketing com Gil do Vigor, alvo de áudios tão raivosos de conselheiros do clube. Mostrar que o Leão da Ilha é mesmo plural, como consta na nota divulgada após a explosão do caso, na última sexta-feira (14).

Após ataques a Gil do Vigor, ainda não foi protocolado nenhum pedido de afastamento contra conselheiros do Sport

Mãe de Gil do Vigor desabafa e cobra justiça: "Estou indignada"

Sport publica nota em apoio a Gil do Vigor e garante que providências serão tomadas

Aliás, para quem gosta ou não do BBB, o programa é um sucesso de audiência. E Gil deu grande visibilidade ao Sport ao falar do clube ao vivo para todo o Brasil. Marketing gratuito e que estão tentando tornar desfavorável. Vai entender!

SERIA TÃO BOM...

No fim de 2019, o Jornal do Commercio e o Blog do Torcedor mostraram as histórias de três torcedores, um do Sport, um do Náutico e outro do Santa Cruz, que resistiam ao ambiente hostil contra o público LGBT. Mesmo assim, não desistiam de acompanhar o clube do coração nos estádios. No momento, mesmo em um período de arquibancadas vazias por conta da pandemia do novo coronavírus, tivemos um caso muito triste.

O episódio envolvendo o conselheiro do Sport Flávio Koury e Gil do Vigor, pernambucano e ex-participante do BBB, causa muita dor. Seria tão bom se o futebol fosse realmente plural, como disse o capitão do Sport Patric, seguindo a mesma linha dos também rubro-negros Marquinhos e Tréllez, jogadores do clube que se solidarizaram com o economista Gilberto Nogueira.

O futebol, tão globalizado, ainda pena na luta pela igualdade. Procurado pelo JC para dar a sua versão dos fatos, Flávio Koury alegou que "os áudios vazados foram tirados de contexto e que não tem nada contra homossexuais". Seja como for, as palavras foram muito pesadas e geraram grande reação da torcida rubro-negra. Um fato, sem dúvida, lamentável.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor