Brasil

Presidente interino da CBF, Coronel Nunes diz que vai manter Tite na seleção brasileira

Seleção tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias sob o comando de Tite

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 07/06/2021 às 18:55
Notícia
X

Presidente interino da CBF desde o início da manhã desta segunda-feira, o coronel Antônio Carlos Nunes quer manter o técnico Tite no comando da seleção brasileira. A posição do cartola é a mesma de outros vices da entidade, com quem esteve reunido nesta tarde na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Entre os dirigentes, há o entendimento de que uma mudança no comando técnico da seleção agora não traria benefício algum. O trabalho do treinador é bem avaliado e os números corroboram isso: até o momento, o Brasil disputou cinco jogos das Eliminatórias e venceu todos, liderando de forma isolada o qualificatório sul-americano para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

LEIA MAIS

Tite admite dimensão de denúncia contra Caboclo, mas diz: 'Não é da nossa alçada'

Caboclo se diz inocente, nega intenção de demitir Tite e promete voltar à CBF

Saiba quem é Coronel Nunes, de volta ao comando da CBF com afastamento de Caboclo

Mais cedo, Nunes já havia externado sua posição ao jornal "O Liberal", do Pará, seu reduto. "Não consegui falar com o Tite de ontem (domingo) para hoje. A ideia era falar que a decisão veio pra minha mão. Gosto muito do trabalho dele. Ele é sério. Já sei como é. Não adianta que, por uma questão de vaidade, colocar fulano. Não funciona assim", comentou.

"Eu digo assim: não estamos ganhando? Saímos vencedores da Copa América (de 2019). E, praticamente, classificados na Copa do Mundo. Se ganhar amanhã (terça), vamos aos 18 pontos. Aquele ditado: em time que está ganhando não se mexe."

Assim, Tite deixará de ser técnico da seleção apenas se optar por isso, o que é muito improvável. Isso porque o treinador conta com total apoio dos jogadores, que nesta segunda-feira confirmaram que irão disputar a Copa América.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor