RAINHA

Com 13 gols em Olimpíadas, Marta se aproxima de marca histórica

Apenas a brasileira Cristiane, com 14 gols, supera Marta na artilharia de Olimpíadas

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 24/07/2021 às 10:38
Notícia
KOHEI CHIBAHARA / AFP
MAIS UM NA CONTA Marta fez um gol contra a Holanda e chegou a 13 gols marcados em Olimpíadas - FOTO: KOHEI CHIBAHARA / AFP
Leitura:

Seis vezes melhor jogadora do mundo de futebol, Marta está próxima de alcançar uma nova marca na carreira. Após marcar, de pênalti, no empate por 3x3 diante da seleção holandesa na segunda rodada dos Jogos de Tóquio, neste sábado (24), a camisa 10 ficou a apenas um gol de igualar a também brasileira Cristiane na artilharia de Olimpíadas.

Com 13 gols marcados no total, Marta havia feito seu 12º diante da China, na goleada por 5x0, e igualou a canadense Christine Sinclair na segunda colocação da artilharia geral. Agora, a brasileira ocupa a vice-artilharia isoladamente e só precisa marcar mais um para bater o recorde de Cristiane, que tem 14 marcados em Jogos Olímpicos.

A seleção brasileira feminina de futebol encara a Zâmbia na próxima terça-feira (27), em jogo que pode definir a liderança do Grupo F para o Brasil. O país africano vem de empate em 4x4 diante da China, mas perdeu por 10x3 na primeira rodada, contra a Holanda.

Veja a artilharia geral dos Jogos Olímpicos:

14 gols - Cristiane (BRA)

13 gols - Marta (BRA)

12 gols - Christine Sinclair (CAN)

10 gols - Birgit Prinz (ALE)

9 gols - Abby Wambach (EUA)

8 gols - Pretinha (BRA) e Carli Lloyd (EUA)

Comentários

Últimas notícias