Jogos de Tóquio

Redes sociais potencializam polêmicas entre brasileiros sobre Jogos Olímpicos de Tóquio; entenda

O atrito mais recente envolveu a goleira pernambucana Bárbara

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 29/07/2021 às 9:01 | Atualizado em 29/07/2021 às 19:00
Notícia
X

A internet está sendo palco de várias polêmicas envolvendo os Jogos Olímpicos de Tóquio. Antes mesmo do início da Olimpíada, na semana passada, a maior competição esportiva do mundo já era tema de confusões entre brasileiros nas redes sociais. Independente da ligação com o evento. Como, por exemplo, a tentativa do surfista brasileiro Gabriel Medina de levar para o Japão a noiva e modelo Yasmin Brunet. 

LEIA MAIS

Olimpíada de Tóquio: Fernanda e Ana vencem regata da vela na classe 470 e Scheidt cai para o 4º lugar

Hebert Conceição bate chinês no boxe e passa para as quartas nos Jogos de Tóquio

Mayra Aguiar conquista o bronze no judô na Olimpíada de Tóquio e entra para a história do Brasil

Saiba quem é Rebeca Andrade, ginasta brasileira e favorita ao ouro na final do individual geral nos Jogos Olímpicos

> Ana Sátila comete erros na final e fica em 10º lugar na canoagem slalom C1 nos Jogos de Tóquio

Após polêmica de Bárbara, COB pede que atletas evitem redes sociais nos Jogos de Tóquio

Depois do início das competições, nem mesmo o brilho da história medalha de prata no skate street com Kelvin Hoefler escapou do famoso "biscoito" do mundo virtual. Isso porque os internautas levantaram a hipótese de um "racha" na equipe brasileira após a skatista Letícia Buffoni não parabenizar o companheiro após o feito. 

>>> Veja lista atualizada dos brasileiros que ganharam medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Recentemente, a goleiro pernambucana Bárbara "baixou o nível" em discursão com a paratleta Andrea Pontes. A preocupação com as polêmicas no mundo virtual é tão grande que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) emitiu um comunicado e solicitou que os atletas evitassem usar as redes sociais durante os Jogos de Tóquio. Relembre abaixo algumas "tretas" envolvendo a Olimpíada.

ENTENDA

MEDINA

Antes, durante e depois. O sufista brasileiro Gabriel Medina foi protagonista em várias polêmicas envolvendo os Jogos de Tóquio. Antes, ao tentar levar a noiva Yasmin Brunet para Olimpíada. O que não é permitido. Podem fazer parte da delegação apenas atletas e membros da comissão técnica.

Durante, envolvendo as notas dadas para ele na semifinal e disputa do bronze. E, depois, quando o surfista japonês Kanoa Igarashi, que eliminou Medina na semifinal, disse nas redes sociais que o brasileiro e os torcedores estavam "chorando" com o fracasso do número um no ranking mundial em Tóquio.

Reprodução/Instagram
Gabriel Medina e Yasmin Brunet - Reprodução/Instagram

SKATE STREET

Após a medalha de prata de Kelvin Hoefler, a skatista Letícia Buffoni foi a única atleta da equipe brasileira que não parabenizou publicamente nas redes sociais o medalhista. A repercussão foi tão grande que ela usou a pessoal no Instagram para minimizar qualquer tipo de "racha" no time do "skate street". Segundo Letícia, ela não fez nenhum publicação porque não tem proximidade com Kelvin.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
EXPLICAÇÃO Letícia disse apenas que não tem proximidade com Kelvin - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

JUDÔ

A eliminação da judoca brasileiro Maria Portela foi bastante criticada pelos ex-atletas e especialistas no esporte. Isso por causa de "wazari" não dado pela arbitragem durante o "golden score". Assim, ela caiu fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio após receber a terceira punição por falta de competitividade e a atleta da Rússia seguiu na competição.

Foto: Toshifumi KITAMURA / AFP
Portela acabou pecando pela pressa de finalizar a luta na tentativa de escapar do 'Golden Score' - Foto: Toshifumi KITAMURA / AFP

FLAMENGO

O jornalista Marcelo Barreto deu uma declaração no Sportv questionando a falta de apoio do Flamengo aos esportes olímpicos e, consequentemente, a falta de atletas do clube na Olimpíada. O comentário foi rebatido em nota oficial pelo Fla. Posteriormente, Barreto realizou uma retratação e admitiu o equívoco. A ex-nadadora pernambucana Joana Maranhão também defendeu o Flamengo. Ela ainda brincou com a rivalidade entre o time carioca e o Leão de Pernambuco: "Só pra deixar claro, ainda continuo torcendo pelo Sport".

BRUNET

Além da tentativa de acompanhar o noivo em Tóquio, a modelo Yasmim Brunet se envolveu em duas polêmica após a participação de Gabriel Medina na Olimpíada. Primeiro, ao "rasgar o verbo" contra o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Ela acusou a entidade de não defender o surfista do "roubo" cometido pelos juízes contra Medina na semifinal e disputa pelo bronze, em ambas as competições o bicampeão mundial acabou derrotado e ficando fora do pódio. Após as acusações, veio a segunda polêmica, com o comentário da ex-nadadora pernambucana Joana Maranhão. "Mundinho paralelo de Yasmin é encantador".

REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM
Yasmin Brunet fez uma live no Instagram detonando os juízes de Tóquio. - REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM

BÁRBARA

A goleira pernambucana Bárbara se envolveu em uma polêmica no Instagram após discutir com uma atleta paralímpica do Brasil, Andréa Pontes, da canoagem. Andréa, que não participará dos jogos de Tóquio por corte na categoria, postou uma mensagem sugerindo que a goleira da seleção de futebol fosse substituída por Bárbara Arenhart do handebol para que o Brasil fosse campeão olímpico. A pernambucana não gostou da brincadeira e respondeu em tom ríspido, começando o bate-boca na internet. 

RICHARD CALLIS / CBF
Bárbara no treino da Seleção Feminina Principal - RICHARD CALLIS / CBF

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor