Graziele Jesus perde para japonesa no boxe e está fora dos Jogos de Tóquio
Esta foi a segunda derrota do boxe brasileiro na Olimpíada
Graziele Jesus perdeu, nesta quinta-feira, para a japonesa Tsukimi Namiki, na primeira rodada da categoria mosca (até 51kg) e está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A decisão dos cinco jurados foi unânime: 30 a 27 (três vezes) e 29 a 28 (duas).
Esta foi a segunda derrota do boxe brasileiro na Olimpíada, pois Jucielen Romeu também foi eliminada na segunda-feira, após derrota para a britânica Karriss Artingstall.
Muito rápida, Namiki adotou uma postura de circular Graziele e atacar com vários golpes. A forma diferente de lutar pareceu surpreender a brasileira, que demorou a tomar uma atitude e acabou perdendo o primeiro assalto na opinião dos cinco jurados.
- Guilherme Costa piora tempo na final e fica em último nos 800m em Tóquio
- Hebert Conceição bate chinês no boxe e passa para as quartas nos Jogos de Tóquio
- Mayra Aguiar conquista o bronze no judô na Olimpíada de Tóquio e entra para a história do Brasil
- Olimpíada de Tóquio: Fernanda e Ana vencem regata da vela na classe 470 e Scheidt cai para o 4º lugar
- Redes sociais potencializam polêmicas entre brasileiros sobre Jogos Olímpicos de Tóquio; entenda
No segundo assalto, a brasileira pelo menos teve sucesso ao impedir o avanço da lutadora asiática e também utilizou os clinches para evitar sofrer ataques na curta distância. Os jurados gostaram da produção de Graziele e três deles deram a vitória no round para a boxeadora brasileira.
O terceiro assalto voltou a ter o mesmo panorama do primeiro, com Graziele dando a impressão de cansaço por causa do forte ritmo da luta. A japonesa, apesar do boxe feio, mereceu a vitória pela iniciativa. Para Graziele, faltou devolver o ataque sofrido, principalmente, durante o primeiro e o último round.