TÓQUIO 2020

Bruno e Evandro perdem para dupla da Letônia e são eliminados no vôlei de praia

A dupla brasileira era uma das favoritas à medalha nos Jogos de Tóquio

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 02/08/2021 às 2:21
Notícia
DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP
Dupla brasileira, Bruno e Evandro acabaram sendo eliminados para a Letônia nos Jogos Olímpicos de Tóquio - FOTO: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP
Leitura:

Com Estadão Conteúdo

Pelo vôlei de praia, não deu para a dupla brasileira Bruno Schmidt e Evandro. Em partida diante da dupla Edgar Tocs e Martins Pllavins, da Letônia, nas oitavas de final, os brasileiros acabaram sendo eliminados após derrota por 2 sets a 0. As parciais fora 19-21 e 18-21.

Bruno e Evandro se juntam a Ágatha e Duda entra as duplas brasileiras eliminadas no vôlei de praia. A equipe feminina foi derrotada no domingo (1º) para a dupla alemã Laura Ludwig e Margareta Kozuch.

Evandro e Bruno, dupla número 31º do ranking mundial, vinham embalados em Tóquio. Lideraram o Grupo E, com três vitórias na fase anterior. Era a única dupla brasileira em Tóquio que ainda não havia sido derrotada. Mas, contra os letões (32º do ranking), em jogo que começou com sol e terminou com chuva, não conseguiram repetir as boas atuações.

"A gente errou muito no primeiro set e isso fez crescer o jogo deles, principalmente defensivamente. Faltou um pouco de vibração, mas o meu balanço pessoal é que eu fiz o meu máximo nessa Olimpíada", disse Bruno Schmidt.

Bruno é o atual campeão olímpico - levou o ouro no Rio-2016 ao lado de Alison. Evandro foi campeão mundial em 2017, quando também faturou o título do Circuito Mundial. Apesar da larga experiência e conquistas, a dupla enfrentou grande obstáculo na reta final de sua preparação para os Jogos. Em fevereiro, Bruno contraiu covid-19 e passou 13 dias internado, sendo cinco deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mas a corrida brasileira pela medalha no vôlei de praia ainda não chegou ao fim. A dupla Alison e Álvaro entrarão na quadra de areia na manhã desta segunda-feira contra os mexicanos Gaxiola e Rubio. A partida está prevista para acontecer às 9h, no horário de Brasília.

Comentários

Últimas notícias