Bruno e Evandro perdem para dupla da Letônia e são eliminados no vôlei de praia
A dupla brasileira era uma das favoritas à medalha nos Jogos de Tóquio
Com Estadão Conteúdo
Pelo vôlei de praia, não deu para a dupla brasileira Bruno Schmidt e Evandro. Em partida diante da dupla Edgar Tocs e Martins Pllavins, da Letônia, nas oitavas de final, os brasileiros acabaram sendo eliminados após derrota por 2 sets a 0. As parciais fora 19-21 e 18-21.
Bruno e Evandro se juntam a Ágatha e Duda entra as duplas brasileiras eliminadas no vôlei de praia. A equipe feminina foi derrotada no domingo (1º) para a dupla alemã Laura Ludwig e Margareta Kozuch.
Evandro e Bruno, dupla número 31º do ranking mundial, vinham embalados em Tóquio. Lideraram o Grupo E, com três vitórias na fase anterior. Era a única dupla brasileira em Tóquio que ainda não havia sido derrotada. Mas, contra os letões (32º do ranking), em jogo que começou com sol e terminou com chuva, não conseguiram repetir as boas atuações.
"A gente errou muito no primeiro set e isso fez crescer o jogo deles, principalmente defensivamente. Faltou um pouco de vibração, mas o meu balanço pessoal é que eu fiz o meu máximo nessa Olimpíada", disse Bruno Schmidt.
Bruno é o atual campeão olímpico - levou o ouro no Rio-2016 ao lado de Alison. Evandro foi campeão mundial em 2017, quando também faturou o título do Circuito Mundial. Apesar da larga experiência e conquistas, a dupla enfrentou grande obstáculo na reta final de sua preparação para os Jogos. Em fevereiro, Bruno contraiu covid-19 e passou 13 dias internado, sendo cinco deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Mas a corrida brasileira pela medalha no vôlei de praia ainda não chegou ao fim. A dupla Alison e Álvaro entrarão na quadra de areia na manhã desta segunda-feira contra os mexicanos Gaxiola e Rubio. A partida está prevista para acontecer às 9h, no horário de Brasília.
- Vitória Rosa e Ana Azevedo não avançam às semifinais dos 200m no atletismo na Olimpíada de Tóquio
- Após Era Bolt, Marcel Jacobs ganha ouro nos 100 metros e vira o novo homem mais rápido do mundo
- Brasil perde da França no handebol feminino e cai na primeira fase em Tóquio
- Atletas da Itália e do Catar entram em consenso e dividem ouro no salto em altura na Olimpíada de Tóquio
- Atleta bielorrussa afirma que foi obrigada a deixar os Jogos de Tóquio depois de criticar a comissão técnica