RANKING

Olimpíadas de Tóquio: veja como está o quadro de medalhas nesta sexta-feira (6)

O Brasil é o país mais bem posicionado no quadro de medalhas entre todos da América do Sul

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 06/08/2021 às 9:00
Notícia
X

Faltando apenas três dias para darmos adeus às Olimpíadas de Tóquio, já é possível afirmar que o Brasil teve uma de suas melhores campanhas na história dos Jogos Olímpicos modernos. Isso porque até agora, o país acumula as mesmas 19 medalhas conquistadas no Rio de Janeiro, há cinco anos, e ainda há chances desse número aumentar até o último dia de competição, no domingo (8). Com isso, como já é costume, o Time Brasil é o mais bem posicionado no quadro de medalhas entre todos os países da América do Sul.

Até agora, foram quatro ouros conquistados, quatro pratas e oito bronzes. As três medalhas garantidas, mas ainda não definidas pelo fato de as competições estarem em andamento, podem ser de ouro ou prata no futebol masculino; ouro ou prata no boxe feminino até 66 kg, com Beatriz Ferreira; e ouro ou prata no boxe masculino até 75 kg, com Hebert Conceição.

Os brasileiros ainda estão na briga por medalhas no vôlei masculino, que perdeu para o Comitê Olímpico Russo (COR) na semifinal, mas ainda disputa o bronze com a Argentina, e com o vôlei feminino, que está na semifinal e enfrentará a Coreia do Sul. Na Canoagem Velocidade, ainda tem mais outra oportunidade de medalha.

Confira o quadro de medalhas

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor