TÓQUIO 2020

Paralimpíada de Tóquio: saiba quando e onde assistir a cerimônia de abertura

Segundo o site oficial do evento, a principal mensagem da cerimônia de abertura, por meio das apresentações, será o pedido por uma sociedade onde todos se respeitem mais e se ajudem em todos os momentos

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 23/08/2021 às 18:28
Notícia
X

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio irão começar! Com cerimônia de abertura marcada para as 8h (no horário de Brasília) desta terça-feira (24), no Estádio Nacional do Japão, o evento paralímpico terá suas chamas acesas. Igual aos Jogos Olímpicos, a cerimônia não terá a presença de público no estádio, como medida de prevenção ao aumento de casos da Covid-19 na cidade.

Segundo o site oficial do evento, a principal mensagem da cerimônia de abertura, por meio das apresentações, será o pedido por uma sociedade onde todos se respeitem mais e se ajudem em todos os momentos. Além disso, a ideia de “mudar de opinião, buscando novas possibilidades que transcendam as ideias preconcebidas, misturando vários elementos em novos caminhos”.

A cerimônia poderá ser assistida ao vivo no canal por assinatura SporTV 2 e uma versão compacta da abertura na Globo, a partir das 11h40.

Porta-bandeiras brasileiros

Os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura da Paralimpíada de Tóquio (Japão) serão os medalhistas Petrúcio Ferreira (atletismo) e Evelyn Oliveira (bocha). Eles representarão a delegação nacional composta por 260 atletas (164 homens e 96 mulheres) no desfile do evento, programado para o próximo dia 24, às 8h (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Japão.

Multicampeões, Petrúcio e Evelyn conquistaram medalha de ouro na Rio 2016, no atletismo e na bocha, respectivamente, as duas modalidades que mais subiram ao pódio pelo país na história dos Jogos, segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor