NATAÇÃO

Sem ser realizado há dois anos, o Campeonato Pernambucano Master de Natação volta ainda neste mês

As inscrições para a competição que tem início no próximo dia (18), ficarão abertas até está quarta-feira (8)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/09/2021 às 13:42 | Atualizado em 08/09/2021 às 17:09
Notícia
X

Depois de dois anos sem realização por conta da pandemia da COVID-19, o Campeonato Pernambucano Master de Natação em Piscina Longa, está no seu último dia de inscrições para a competição que acontece nesse mês de setembro. O campeonato que é organizado pela Associação dos Nadadores Master do Estado de Pernambuco (ANMPE), terá a sua primeira etapa sendo realizada no próximo dia 18 de setembro no Clube Português do Recife. As inscrições estão abertas até está quarta-feira (8).

Por conta da recente queda nos números de casos da COVID-19, o avanço da vacinação, a reabertura das atividades e os protocolos sendo aprovados pelo Governo do Estado, a volta às piscinas pode ser feita com segurança e bastante cuidado. Segundo Francisco Alves Camello, presidente da (ANMPE), a volta da prática da natação agrega e muito na sensação de bem estar aos que participam. "O campeonato é realizado não só para promover esses nadadores como também gerar saúde e bem estar, trazer de volta pessoas que já nadaram e estimular os iniciantes", complementou.

As competições do campeonato Master ocorrerão em piscinas curtas (25 metros), e em piscinas longas (50 metros). As categorias Master são formadas a partir dos 25 anos ou mais, com categorias competidoras de cinco a cinco anos de diferença. Também existe a categoria pré-master, para quem tem entre 20 e 24 anos, e categoria PCD, que são os de competidores Portadores com Deficiência.

As provas podem ser realizadas de forma individual ou por equipe (revezamentos), o competidor deve comprovar que é filiado a algum clube participante com equipe inscrita no evento. É importante que todo o competidor apresente recomendação médica e parecer cardiológico favorável para poder participar do campeonato.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.abmn.org.br ou usando o site www.anmpe.com.br, com o valor de inscrição de R$ 30,00 e para cada prova individual R$ 25,00. Com o ano atípico, sem competições, a ANMPE não cobrará o valor da anuidade e manterá a isenção das taxas das provas de revezamentos.

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor