flexibilização

Pernambuco amplia capacidade de público em jogos de futebol

Governo estadual anunciou novas medidas de flexibilização em coletiva de imprensa nesta terça-feira (15)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Diogo Menezes, Ana Maria Miranda

Publicado em 15/03/2022 às 11:22 | Atualizado em 15/03/2022 às 20:38
Notícia
X

Atualizada às 20h30

Em coletiva na manhã desta terça-feira (15), Pernambuco anunciou a ampliação de público em eventos, incluindo esportivos. Agora, serão permitidos 70% da capacidade do local ou 10.000 pessoas, o que for menor. Nos estádios de futebol, a capacidade máxima será de 50%. Para os outros eventos esportivos e competições em geral, será permitido um público de 10 mil pessoas ou 70% da capacidade, o que for menor.

Continua obrigatória a apresentação do passaporte vacinal. Quem tem entre 12 e 17 anos precisa ter tomado a primeira e a segunda doses da vacina. Já a partir dos 18 anos, a dose de reforço também é obrigatória para quem tomou a segunda quatro meses antes. As medidas entram em vigor a partir desta quarta-feira (16) e têm validade até 31 de março.

 

De acordo com o secretário de Saúde, André Longo, é necessário que a vacinação continue avançando para que o trabalho de combate à covid-19 continue. “Apesar de um cenário promissor, a pandemia ainda não acabou, tampouco virou uma endemia. As pessoas estão ansiosas pelo seu fim e com um desejo enorme de retirar as máscaras, mas isso só será possível se conseguirmos aumentar o número de pessoas efetivamente protegidas, porque nossa prioridade precisa continuar sendo com a saúde e com a vida dos pernambucanos”, declarou.

Outros setores

Nos serviços de alimentação, a capacidade será de 100%, com cumprimento dos protocolos estabelecidos pelo setor. Os cinemas, teatros, circos e museus também atuarão com capacidade máxima. O passaporte vacinal também continua sendo obrigatório. 

“É importante frisar que todos os protocolos de segurança dos setores devem ser mantidos, como o distanciamento e o uso de máscaras. O que esperamos é que a análise dos próximos dias seja positiva. Que as pessoas sigam cumprindo as orientações e que quem ainda não completou o esquema vacinal ouça o chamado do secretário de Saúde para fazê-lo”, afirmou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Sidia Haiut.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor