DISPUTA

FERNANDO DE NORONHA: Reta final de inscrições para a maior regata oceânica da América Latina

Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno) será realizada no dia 24 de setembro, com saída do Marco Zero e chegada Mirante do Boldró

Imagem do autor
Cadastrado por

HILDO NETO

Publicado em 16/06/2022 às 19:11
Notícia
X

Já com 90 veleiros pré-confirmados, a Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno) está na reta final de inscrição para a 33ª edição da maior regata oceânica da América Latina. Restam dez vagas para alcançar as 100 embarcações estipuladas pela organização da prova. A largada das 300 milhas náuticas (560 km) até o Arquipélago será no dia 24 de setembro, com os barcos partindo do Marco Zero do Recife. As inscrições podem ser feitas no site da Refeno.

Dos 90 veleiros inscritos, a predominância até agora é da Bahia, com 19 barcos confirmados. Na sequência, são 16 de São Paulo, 15 de Pernambuco, 12 do Rio de Janeiro, oito de Santa Catarina, cinco do Rio Grande do Sul, três do Paraná, três do Espírito Santo, dois do Pará, um de Sergipe, um de Minas Gerais, um do Rio Grande do Norte e um do Distrito Federal. Três embarcações estrangeiras também já garantiram presença, sendo um da Espanha (ALIENA), um do Uruguai ( LOBA) e outro da Argentina (Náutico II).

O atual vencedor da Refeno é o pernambucano Patoruzú, que, aliás, cruzou o Mirante do Boldró em primeiro e ganhou o Fita Azul também em 2018 e 2019. Lembrando que as embarcações participantes deverão estar aptas a realizar a travessia rumo ao Arquipélago de Fernando de Noronha de acordo com os regulamentos da Marinha do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor