BRASILEIRÃO

Fortaleza vence clássico-Rei e deixa o Z4

O Fortaleza venceu o Clássico-Rei diante do Ceará por 1X0. O resultado, enfim, tira o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Publicado em 14/08/2022 às 23:02 | Atualizado em 14/08/2022 às 23:02
DIVULGAÇÃO/FORTALEZA
Moisés - FOTO: DIVULGAÇÃO/FORTALEZA
Leitura:

O Fortaleza venceu o Clássico-Rei diante do Ceará por 1X0. O resultado, enfim, tira o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora ocupa a 15ª colocação com 24 pontos. O Ceará é o 14º com 25 pontos. O Fortaleza estava entre os quatro piores desde a segunda rodada da competição. Após o duelo, o técnico Marquinhos Santos deixou o comando do Vozão.

A vitória do Fortaleza mostra o equilíbrio do confronto neste 2022. Em cinco jogos foram duas vitórias de cada lado e apenas um empate. De quebra foi a terceira vitória consecutiva do Fortaleza.

Os dois rivais entraram em campo vivendo momentos distintos. O Ceará foi eliminado da Copa Sul-Americana nos pênaltis para o São Paulo. Por outro lado, o Fortaleza vinha de duas vitórias consecutivas, sobre Cuiabá e Internacional, respectivamente.

Quando a bola rolou o Ceará tomou a iniciativa com três minutos de jogo. Matheus Peixoto de cabeça exigiu do goleiro Fernando Miguel. A resposta do Fortaleza veio aos 16 minutos. Moisés recebeu dentro da área, do lado esquerdo e bateu cruzado para abrir o marcador, Fortaleza 1x0. Foi o 13º gol do atacante em 2022, tornando-se o principal artilheiro da equipe na temporada

Depois do gol o jogo ficou truncado e com algumas discussões entre os atletas dentro do campo. Na reta final do primeiro tempo a partida fluiu um pouco mais. Aos 42 minutos, Vina acertou a trave do goleiro Fernando Miguel.

No segundo tempo o Ceará voltou com uma formatação mais ofensiva. O técnico Marquinhos Santos abriu mão do volante Richardson para entrada do atacante Erick. No entanto a tentativa foi em vão. O Ceará não conseguiu se encontrar.

Foi o Fortaleza quem ameaçou mais. Como aos 13 minutos com Britez de cabeça. Aos 30 minutos quase que o goleiro João Ricardo proporciona um lance bizarro. Ele foi tentar dominar a bola com os pés e por pouco De Pietri não rouba a bola. Por sorte ele se recuperou no lance.

Aos 37 minutos, um susto. O lateral-esquerdo Victor Luís dividiu de cabeça com o próprio companheiro Lucas Ribeiro e caiu desacordado. Ele teve que sair do estádio de ambulância e foi substituído por Bruno Pacheco. Os médicos do Ceará confirmaram que o lateral teve uma concussão, mas que deixou o campo consciente.

Depois do lance que gerou muita apreensão no estádio do Castelão a partida esfriou um pouco e o Fortaleza conseguiu segurar a vitória.

O Ceará volta a jogar no próximo fim de semana, domingo, contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. O Fortaleza tem a Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Fluminense no Rio de Janeiro, precisando reverter a derrota por 1x0 em casa. Pelo Brasileirão, recebe o Corinthians no domingo, no Castelão.

GUTO FERREIRA

O Coritiba anunciou o acerto com o técnico Guto Ferreira para comandar o time na Série A. O treinador foi contratado para substituir o demitido Gustavo Morínigo, que caiu após a derrota por 1x0 para o Atlético-MG.

OUTROS JOGOS

Os outros jogos de ontem foram Flamengo

5x0 Athletico-PR, São Paulo 3x0 Bragantino, América-MG 1x0 Santos e Internacional 3x0 Fluminense.

 

Comentários

Últimas notícias