tênis

Bia Haddad é eliminada nas oitavas das duplas e se despede do US Open

Bia Haddad nunca havia passado da primeira fase do US Open, seja jogando sozinha ou com uma parceira

Rafael Carvalheira
Cadastrado por
Rafael Carvalheira
Publicado em 04/09/2022 às 20:50 | Atualizado em 04/09/2022 às 20:53
AFP
Bia Haddad vive seu melhor momento na carreira - FOTO: AFP
Leitura:

Texto Estadão Conteúdo

A jornada de Beatriz Haddad Maia no último Grand Slam do ano terminou neste domingo. A brasileira e sua parceira cazaque Anna Danilina foram eliminadas nas oitavas de final da disputa por duplas do US Open ao sofrerem uma derrota por 2 sets a 0, em duelo com a australiana Ellen Perez e a americana Nicole Melichar-Martinezm. As duas parciais foram de 6/3. No simples, Bia foi eliminada na última quinta-feira pela canadense Bianca Andreescu

Em seu melhor momento da carreira, dona da 15ª posição do ranking da WTA no simples e 23ª colocada como duplista, a paulista nunca havia passado da primeira fase do major americano, seja jogando sozinha ou com uma parceira. Nos outros três Grand Slams desta temporada, mostrou competitividade, com destaque para o vice-campeonato de duplas no Aberto da Austrália, também ao lado de Danilina.

No jogo deste domingo, a brasileira e a cazaque tiveram muita dificuldade no primeiro set, tanto que não ficaram em vantagem no placar em nenhum momento e não conseguiram quebrar o serviço das adversárias. Perez e Melichar-Martinez dominaram e tiveram uma quebra que colocou 3/1 no marcador, antes de fecharem em 6/3, apesar de terem sofrido um pouco para concluírem os dois últimos games.

Bia e Danilina ficaram à frente pela primeira vez no primeiro game do segundo set, mas tomaram a virada no sétimo, ao levarem a primeira quebra da parcial. Depois disso, perderam todos os games seguintes e viram a derrota ser confirmada em novo serviço quebrado pela dupla rival.

Bruno Soares anuncia aposentadoria após eliminação no US Open

O tenista Bruno Soares decidiu não jogar mais tênis profissionalmente. Dono de três títulos de Grand Slams na disputa masculina por duplas, o mineiro de 40 anos comunicou a aposentadoria neste sábado, em um texto publicado nas redes sociais, um dia depois de ser eliminado na segunda rodada do US Open ao lado do parceiro escocês Jamie Murray, com derrota para Hugo Nys e Jan Zielinski.

"Obrigado, Tênis. Hora de dizer adeus. Obrigado por 22 anos realizando meu sonho diariamente. A todos que estiveram comigo nessa jornada o meu eterno agradecimento, nada disso seria possível sem vocês. Um ciclo se encerra pra outro iniciar. The end", escreveu o tenista no Instagram.

Soares trilhou uma carreira sólida como especialista em duplas e chegou a alcançar o posto de número 2 do mundo em 2016, ano em que, junto com Murray, foi campeão do Aberto da Austrália e do US Open. Quatro anos depois, venceu novamente o major americano, em 2020, desta vez com o croato Mate Pavic como parceiro.

Nas duplas mistas, o mineiro conquistou mais três Grand Slams: dois US Open (2012, com Ekaterina Makarova, e 2014, com Sania Mirza) e um Aberto da Austrália (2016, com Elena Vesnina). Também soma duas boas participações nos Jogos Olímpicos, ao lado de Marcelo Melo, A dupla brasileira caiu nas quartas de final tanto em 2012, em Londres, quanto em 2016, no Rio.

No total, Soares tem 33 títulos em torneios da ATP. Além dos Grand Slams, tem quatro títulos de Masters 1000 nas duplas masculinas. Foi campeão no Canadá em 2013 e 2014, em Cincinnati (2018) eem Shanghai (2019).

Comentários

Últimas notícias