KIEZA

NÁUTICO: Revelado o motivo da má fase de Kieza pelo Timbu na Série B do Brasileirão; entenda

Na luta do Náutico contra o rebaixamento na Série B, o atacante Kieza vem sendo um dos principais alvos de críticas do elenco

Gabriel Neukranz
Cadastrado por
Gabriel Neukranz
Publicado em 06/09/2022 às 9:13 | Atualizado em 06/09/2022 às 9:23
WILSON CASTRO/JC IMAGEM
Kieza é a esperança de gols do Náutico na luta contra o rebaixamento na Série B - FOTO: WILSON CASTRO/JC IMAGEM
Leitura:

Na luta do Náutico contra o rebaixamento na Série B, o atacante Kieza vem sendo um dos principais alvos de críticas do elenco. Antes referência técnica e esperança de gols, o ídolo alvirrubro não tem conseguido repetir o desempenho de antes de sua sequencia de lesões.

O executivo de futebol do Náutico, Nei Pandolfo, comentou sobre a situação do camisa 9 do Timbu no Fórum Esportivo da Rádio Jornal dessa segunda (5), apresentado por João Victor Amorim.

"A cobrança é inevitável no futebol, e Kieza sabe disso. Ele tem se doado ao máximo, tem uma liderança muito grande, é o capitão da equipe e está buscando sempre nos ajudar", revelou o profissional, que chegou ao Timbu há duas semanas.

Qual o motivo de mau rendimento de Kieza?

Para Nei Pandolfo, a posição e características de Kieza não foram favorecidas nos dois primeiros jogos da atual comissão técnica.

"Nos nossos dois primeiros jogos, não criamos muitas condições para que ele finalizasse. Foram jogos muito difíceis nesse aspecto. Kieza é um grande finalizador, então você precisa preparar a jogada para que ele esteja dentro da área e consiga finalizar".

As condições da partida influenciaram no rendimento de Kieza, segundo Pandolfo. Contra o Ituano, onde os dois zagueiros adversários possuíam quase 1,90m de altura, as jogadas do Náutico no primeiro tempo, com o atacante em campo, não o favoreciam.

"No último jogo, ele teve uma lesão, um corte muito grande, e acabou tendo que sair de campo. Mas no segundo tempo, onde começamos a trabalhar as jogadas mas pelo chão, como acabou acontecendo o primeiro gol", explicou.

Série B  do Brasileirão 2022 tem recorde de times que já venceram a Série A

Importância de Kieza

Para o executivo, Kieza segue tendo uma grande importância no Náutico, mesmo com o seu rendimento em campo abaixo do esperado.

"O atleta que tem liderança não perde isso. Ele fica incomodado com as críticas e nós também temos outros jogadores no elenco com esse perfil de líderes".

Pandolfo cita outros três atletas do grupo alvirrubro que têm tido papel fundamental no vestiário do Náutico.

"Souza, Victor Ferraz e Maurício também possuem esse perfil e agora buscamos ajustar essas lideranças para o mesmo canal. Estamos trabalhando nisso, tem começado a acontecer e tenho certeza que isso vai dar frutos", concluiu Nei.

FÓRUM ESPORTIVO DA RÁDIO JORNAL - 05/09/2022

Comentários

Últimas notícias