LIGA DOS CAMPEÕES

Bayern x Barça é destaque

O Bayern de Munique enfrenta o Barcelona, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), na Alemanha, pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, com transmissão da TV Jornal/SBT

Publicado em 12/09/2022 às 21:44
AFP
MUNIQUE Lewandowksi enfrentará o ex-clube pela primeira vez - FOTO: AFP
Leitura:

O Bayern de Munique enfrenta o Barcelona, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), na Alemanha, pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, com transmissão da TV Jornal/SBT. Julian Nagelsmann, técnico da equipe alemã, já orientou seus atletas com duas missões a serem realizadas para que a vitória possa ser alcançada. Primeiro: não deixar a bola chegar em Lewandowski. Segundo: esquecer os últimos confrontos dos times.

"Eles (Barcelona) têm várias contratações importantes, incluindo Lewy (Robert Lewandowski) que têm um papel importante na equipe. Mas sobre tudo tem um novo espírito. Não podemos deixar que a bola seja enviada para ele", disse o treinador, que também nem quer ouvir falar das três vitórias obtidas os últimos jogos.

"Podemos esquecer essas partidas. Deixá-las no passado", disse Nagelsmann, referindo-se dos 3x0, em casa e fora, marcados sobre o rival espanhol na temporada passada e os incríveis 8x2 de 2020. Apesar de jogar na Allianz Arena, o técnico espera um jogo bastante difícil, no qual vai estar em jogo a liderança da chave. Cada time venceu seu primeiro compromisso na atual edição da Liga dos Campeões.

O Barcelona ainda não sentiu o gostinho da vitória jogando na casa do Bayern de Munique ao longo da história. São seis visitas, com quatro derrotas e dois empates. O técnico Xavi Hernández se mostra confiante pelo fim do jejum.

Mesmo rasgando muitos elogios à equipe de Julian Nagelsmann, o técnico espanhol mostra confiança na equipe por causa da reformulação no elenco e pelo bom desempenho apresentado neste início de temporada com sequência de triunfos e muitos gols anotados.

"É um desafio para nós, vamos ver o que acontece amanhã. Eles vão colocar pressão no meio, vai ser um jogo difícil, mas emocionante", afirma Xavi. "Vamos jogar em um estádio difícil, nunca vencemos aqui antes. Mas eu não diria que é uma casa de horrores, é o Bayern de Munique", enfatiza.

Além de Bayern de Munique e Barcelona, o Grupo C conta também com Internazionale de Milão e Viktoria Plzen, que foram derrotados na primeira rodada.

 

Comentários

Últimas notícias